Clique para copiar

https://www.itforum365.com.br/apps-de-transporte-fazem-pessoas-desistirem-de-veiculo-proprio/


Uma nova pesquisa da Accenture aponta que 63% das pessoas que possuem carros nos EUA e usam aplicativos de transporte pensam em desistir do veículo pessoal durante a próxima década.

Realizada online no mês de novembro de 2019 com 1.003 consumidores nos Estados Unidos, a pesquisa focou em usuários de serviços digitais de caronas. A ideia foi entender as percepções sobre corridas compartilhadas, hábitos de uso, fidelidade à marca e serviços adicionais.

A pesquisa mostrou que 92% dos consumidores estão satisfeitos com aplicativos de transporte. Ainda, 93% espera manter ou aumentar seus gastos com serviços do tipo em 2020. No Brasil, serviços como o Waze Carpool e BlaBlaCar têm mudado a rotina das cidades e do transporte.

Andrea Cardoso, diretora-executiva da Accenture para Indústria Automotiva, cita que a satisfação dos clientes está ligada à praticidade. Ela também relaciona “a confiabilidade nos horários de início e término das corridas, a possibilidade de fazer reservas, e a simplicidade no pagamento”.

“O desafio agora para essas empresas é manter essa fidelização do cliente, por meio da customização de experiências”, disse Cardoso.

Crescente no transporte público

Segundo a pesquisa, a confiança do consumidor é algo que não existe em totalidade em tais serviços. Por exemplo: 69% afirmam que ter seus dados protegidos é extremamente importante na experiência. Por outro lado, apenas menos de um terço (27%) confia totalmente em seu provedor.

Para 29% dos motoristas, as marcas que atuam são responsáveis e promovem interesses ambientais e sociais. A Accenture também indica que clientes têm duas vezes mais chances de compartilhar dados com marcas que retribuem à sua comunidade.

Robin Murdoch, líder da prática global de software e plataformas da Accenture, diz que essa demanda trouxe a experiência do cliente para o centro “de como as empresas de plataforma criam e agregam valor aos seus usuários”.

“É imperativo que eles tenham um entendimento muito claro das necessidades e expectativas de seus consumidores antes de lançar novos serviços”, afirmou Murdoch.

Fonte Oficial: IT Forum 365

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.