Sem fazer “barulho”, a Apple liberou uma atualização para seu aplicativo Maps que estende as informações sobre direções do trânsito para várias regiões dentro e fora dos EUA. Adicionalmente, novos mapas internos de grandes estabelecimentos também foram incluídos, como shoppings e aeroportos.

De acordo com o MacRumors, algumas das regiões que tiveram as direções de trânsito ampliadas foram o Alaska, Connecticut, Delaware, Flórida, Geórgia, Indiana, Illinois, Kentucky, Mississippi, Missouri, Nova Jersey, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nova Iorque, Oklahoma, Texas e Ilha Rhode.

Fora os EUA, os países beneficiados foram a Austrália, Finlândia, Noruega, Suécia e partes da Dinamarca.

Os mapas internos, agora, estão disponíveis em mais de 20 shoppings nos EUA e também na Austrália e Japão. É possível andar dentro desses estabelecimentos e encontrar lojas, restaurantes, atrações especiais e banheiros.

O Apple Maps não é tão popular quanto o Google Maps. Primeiro, porque celulares Android vendem muito mais iPhones. Segundo, porque o aplicativo da Apple é mais recente, além de ter passado por um difícil período de implantação, com a própria Apple já tendo recomendado o uso do app da concorrente, durante uma sequência de bugs do Apple Maps que colocava seus usuários em situação de risco.

Hoje, no entanto, o Apple Maps vem crescendo e recebendo melhorias de forma sólida, se tornando uma opção viável, principalmente para os usuários que preferem o ecossistema da Maçã.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.