A Bloomberg noticiou que Soonho Ahn, ex-chefe da divisão de baterias da Samsung, agora é o novo diretor global de desenvolvimento de baterias da Apple. A agência de notícias percebeu a mudança de carreira no perfil do LinkedIn de Ahn, que está trabalhando na Apple desde dezembro de 2018.

Ahn já estava na Samsung desde 2015, e estava envolvido no desenvolvimento de baterias de lítio e tecnologia de baterias de “próxima geração”, não apenas para dispositivos móveis, mas também para veículos (carros e motocicletas) elétricos.

A Samsung, uma das maiores concorrentes da Apple em vários segmentos de dispositivos, como smartphones, tablets, notebooks, entre outros, também é uma de suas maiores parceiras no fornecimento de componentes, já tendo fornecido, inclusive, baterias. Hoje, a Samsung ainda fornece as telas OLED usadas em alguns modelos do iPhone. Na verdade, grande parte do enriquecimento da Samsung se deve aos inúmeros pedidos de componentes por parte da Apple.

Agora, a Apple indica uma pretensão de diminuir sua dependência de empresas terceiras para o fornecimento de alguns componentes, tentando desenvolver uma tecnologia própria e, talvez, trazer alguma inovação relevante para os diferentes setores. A contratação de Ahn parece fazer parte dessa estratégia da companhia, onde as baterias são o foco.

Outra parceira pode estar com os dias contados. A Apple já deixou claro sua intenção de fabricar processadores customizados para equipar seus laptops, vindo a substituir as CPUs da Intel.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.