A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) lançou, nesta terça-feira (3), o seu Pitch Day. Com a iniciativa, a ANBIMA — que reúne instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras —, busca conectar startups com os seus associados e executivos. Startups de todo o Brasil podem inscrever soluções para vinte desafios identificados por membros da Associação e participantes do mercado de capitais. Conheça alguns deles:

Digitalização de documentos e contratos

A ANBIMA busca soluções que reduzam procedimentos manuais em contratos, que façam a padronização e conciliação de documentos de identidade de diferentes estados e que automatizem processos e operações a partir de leitura digital.

Assinatura eletrônica

A Associação procura ferramentas que usem assinatura eletrônica para validação de documentos e assegurem segurança jurídica para os envolvidos em processo de estruturação de ofertas.

Comunicação com clientes

As startups também podem apresentar soluções para comunicação mobile entre instituições e clientes, tanto para o private como para o varejo, que permitam o monitoramento de dados.

Inscrições

As inscrições para o Pitch Day ANBIMA vão até o dia 30 de setembro. Até 15 startups serão selecionadas para apresentar suas soluções para executivos de empresas dos mercados financeiro e de capitais no Brasil. Além disso, serão incluídas em um inventário distribuído para mais de 260 associados. As soluções melhor avaliadas pelos participantes do evento serão divulgadas nos canais de comunicação da ANBIMA. Para saber mais e conhecer todos os desafios, acesse o site!

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.