Conforme publicamos há alguns dias, a Amazon começaria a testar a Alexa em português aqui no Brasil e, ao que tudo indica, os testes já tiveram início. O Tecnoblog publicou nesta semana o relato do leitor Paulo Roberto, que foi convidado pela companhia para participar dos testes e já teve acesso à Alexa em português brasileiro.

Parte do teste envolve o uso do Amazon Echo, o alto-falante inteligente da empresa que será enviado de graça aos envolvidos no experimento. Até o momento, Roberto ainda não recebeu o dispositivo, mas já consegue usar normalmente a Alexa a partir do TestFlight em seu iPhone 8 Plus.

As telas compartilhadas por ele mostram o programa todo em português brasileiro e repleto das funções que fazem da Alexa uma das melhores opções do gênero na atualidade. Em meio a tantos recursos há uma ponte para o Amazon Music, plataforma de streaming musical da empresa que ainda não funciona por aqui, mas parece estar a caminho.

Alexa já está sendo testada em português no Brasil. (Fonte: Tecnoblog/Reprodução)

Mais skills

As skills da Alexa, aqui chamadas de “funcionalidades”, podem incrementar as opções do aplicativo ao adicionarem novos recursos a ele. Assim como acontece lá fora, elas também estarão à disposição dos usuários por aqui, mas no momento as várias categorias de skills aparecem vazias, e não há como utilizá-las.

Como se trata de uma fase de testes, é natural que muita coisa não funcione como deveria, e uma dessas falhas está em iniciar músicas do Spotify pela assistente virtual, conforme o relato do usuário. Além disso, a própria Amazon já avisa no convite que as opções da Alexa estarão limitadas nessa fase, ou seja, as novidades deverão ser liberadas aos poucos para os testadores antes de chegarem ao grande público.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.