A Alibaba anunciou nesta quinta-feira (5) a aquisição da Kaola, plataforma chinesa de e-commerce internacional, por US$ 2 bilhões. A Kaola pertencia ao NetEase, gigante do mercado de games, e agora ficará subordinado ao Tmall Global, e-commerce cross-border da Alibaba. A operação e a marca das plataformas, no entanto, permanecem independentes.

Tmall Global e Kaola são os dois maiores e-commerces internacionais da China, com 28% e 25% do mercado, respectivamente. Isto significa que a Alibaba possui mais da metade do mercado após a aquisição, o que a posiciona ainda mais como um império do e-commerce no país e no mundo. Em outras palavras, 53% de todos os produtos adquiridos pelos chineses no exterior, por meio de uma plataforma de ecommerce, passam pela Alibaba.

Daniel Zhang, CEO da Alibaba, afirmou que vê o setor de importação na China ainda na “fase da infância”. “A Alibaba está confiante no futuro do mercado de importação em e-commerce, que tem grande potencial de crescimento”, disse, em comunicado.

No mesmo anúncio, a Alibaba confirmou que vai investir US$ 700 milhões no serviço de streaming de música da NetEase. A gigante do e-commerce, no entanto, será acionista minoritária da plataforma, que permanece sob gestão da empresa de games.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.