Notícias

Apreensão

A droga tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica


publicado:
24/12/2018 10h15


última modificação:
24/12/2018 10h20

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localizou, no final da tarde desta sexta-feira, 21 de dezembro, 332 kg de cocaína escondidos em uma carga de pedras de calçamento prestes a ser exportada para a Europa.
A ação foi fruto de trabalho de vigilância desenvolvido pela Central de Operações e Vigilância (COV), de critérios objetivos de análise de risco e de utilização do cão de faro da Receita Federal.
Durante a abertura do contêiner, foram encontradas onze bolsas de tecido sobre a carga, junto às portas. A carga tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.
Esta é a 46ª ação de sucesso desenvolvida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos.
Somente em 2018, a Alfândega de Santos já apreendeu mais de 23 toneladas de cocaína, sendo que nos últimos anos as apreensões de drogas vêm crescendo.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.