publicado:
26/11/2019 09h33


última modificação:
27/11/2019 10h04

Em uma ação realizada na última sexta-feira, 22 de novembro, no interior de um terminal de contêineres situado no Porto de Santos, equipes da Alfândega de Santos apreenderam 1.162 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação destinada à Europa.

A carga regular era composta por sucata metálica e tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda, e faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica. Ela foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

O cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas e, aberto o contêiner, foram localizadas 34 bolsas esportivas, envoltas em papel aluminizado, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 1.162 kg da droga.

Com esta apreensão, a Alfândega de Santos atingiu a marca histórica de 23.942 kg de cocaína apreendidos, superando a quantia localizada no ano de 2018 (23.118,76 kg), o recorde até então.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.