Notícias

Aduana

As apreensões, com valor estimado de R$ 1,5 milhão, foram resultado do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Procedimentos Especiais Aduaneiros (Sepea).


publicado:
01/07/2019 13h50


última modificação:
02/07/2019 16h49

O Serviço de Procedimentos Especiais Aduaneiros (Sepea) da Alfândega de Guarulhos apreendeu aproximadamente seis toneladas de mercadorias no 1º trimestre de 2019. As mercadorias têm valor estimado de R$ 1,5 milhão.

As mercadorias foram apreendidas após finalização de procedimentos especiais de controle aduaneiro puníveis com a pena de perdimento. No curso dos procedimentos, foram constatados as infrações de interposição fraudulenta presumida, ocultação do sujeito passivo, extravio de carga abandonada, subfaturamento e falsidade na fatura comercial.

Os produtos apreendidos são bastante diversificados, destacando-se bolsas, artigos de vestuário, acessórios, armas, válvulas de potência para transmissores, móveis e chapas waterless digital térmica.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.