Já pensou em acessar suas redes sociais, sites de bancos, além de qualquer tipo de serviço online, sem nunca mais ter que digitar uma senha?

O World Wide Web Consortium (W3C), principal organização de padronização da internet em todo o mundo, e a FIDO Alliance (consórcio da indústria para lidar com padrões de autenticação entre dispositivos), aprovaram o WebAuthn como um novo padrão de autenticação e logins para a internet.

O WebAuthn, diminutivo de “web authentication” (autenticação web, em português), é uma API de interação entre a internet, navegadores e dispositivos de segurança biométricos. Através desta tecnologia, os usuários poderão realizar a autenticação em qualquer tipo de site que peça um login e senha (redes sociais, bancos, contas de email, lojas online, etc.), apenas fornecendo sua digital ao dispositivo habilitado, que poderá ser um periférico USB conectado ao computador.

Leia mais…

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.