Todos os anos, milhares de pessoas tentam escalar o Monte Everest, que está a 8.848 metros acima do nível do mar. É o ponto mais alto da Terra.

Dos que se aventuram por lá, pouquíssimos são os que chegam ao topo. A maioria desiste na subida e muitos morrem sem chegar ao objetivo final.

Entre os que alcançam o ponto máximo do Everest, muitos chegam extenuados, pois gastaram todas as suas forças na subida. Isso faz com que não tenho energia para a descida, que é igualmente desafiadora. E muitos morrem também nessa parte da aventura.

Dos que chegaram ao topo e sobreviveram, a maior parte repete a experiência. Voltam ao topo da montanha mais três ou quatro vezes na vida.

Sempre quando penso na subida do Everest, penso na construção de uma startup. Muita gente tenta, mas poucos são os que chegam no objetivo. E dos que chegam lá, muitos não têm energia suficiente para se manter.

Quando você decide empreender, deve saber que sozinho não se chega ao topo. Que conhecer o caminho das pedras é fundamental para evitar alguns erros e que trazer para a jornada pessoas que já trilharam esse caminho é essencial.

Muita gente não dá a devida importância para o networking. Normalmente se esquecem que tudo se resume a relacionamentos pessoais. E quando você se conecta com pessoas melhores que você, automaticamente a sua barra sobe e você consegue ir mais longe.

No Vale do Silício, o networking é uma das ferramentas mais poderosas para se chegar ao topo. Por lá, as pessoas gostam de compartilhar conhecimento, oferecer ajuda, ouvir e falar sobre ideias e discutir projetos.

Quando você conversa com algum empreendedor do Vale, eles sempre falam sobre o “poder do networking”. E isso é o que mais acontece no Silicon Valley Conference, evento que fazemos aqui no Brasil, trazendo alguns dos maiores nome de lá, transformando São Paulo no Silicon Valley por 1 dia.

Quando criamos a StartSe, depois de algumas tentativas desastrosas de empreender, sabíamos que era preciso encontrar nossos guias para o Everest. Ainda não chegamos ao topo, mas estamos muito mais confiantes de que, com as pessoas certas, as chances são muito maiores!

Se você quer saber mais sobre o que torna o Vale do  Silício a região mais inovadora do mundo, venha para São Paulo e participe do Silicon Valley Conference. Mais de 10 mil pessoas já fizeram isso!

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.