in

Sesc-PI promove I Aberto do Brasil de Xadrez homenageando Dr. João Orlando Correia

O Sesc-PI promove, de 27 a 29 de março, o I Aberto do Brasil de Xadrez Sesc-PI– Memorial Dr. João Orlando Correia. O evento acontece no Sesc Praia, em Luís Correia, e promete reunir enxadristas, admiradores e apaixonados pelo chamado “esporte da mente”.

O objetivo é incentivar a prática do xadrez como ferramenta educacional, cultural e social, valorizando princípios como ética esportiva, disciplina e respeito mútuo, além de inclusão e formação cidadã. O Aberto de Xadrez é realizado pelo Sesc-PI e pelo Clube Parnaibano de Xadrez com apoio da Federação Piauiense de Xadrez.

Poderão participar do Aberto jogadores cadastrados na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), devidamente quites com a anuidade CBX 2026, e/ou enxadristas estrangeiros devidamente cadastrados na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) com anuidade FIDE 2026 paga. Os melhores colocados serão premiados em dinheiro, totalizando R$ 6.000,00 distribuídos entre os vencedores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O DR. JOÃO ORLANDO CORREIA

João Orlando Correia foi personalidade de grande relevância no Piauí, destacando-se por sua atuação profissional marcada pelo compromisso com o desenvolvimento social, educacional, humano e, sobretudo, pelo apreço ao desenvolvimento do Jogo de Xadrez, tornando-se o primeiro Campeão Parnaibano de Xadrez, enfrentando na final o farmacêutico Raul Bacellar, em 1936.

O I Aberto do Brasil de Xadrez Sesc-PI presta justa homenagem a essa trajetória exemplar, associando seu nome a um evento que simboliza inteligência, disciplina, respeito e desenvolvimento intelectual — valores que refletem o legado deixado por João Orlando Correia.

Fonte Oficial: https://portaldocomercio.org.br/sistema-comercio/sesc-pi-promove-i-aberto-do-brasil-de-xadrez-homenageando-dr-joao-orlando-correia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sesc-pi-promove-i-aberto-do-brasil-de-xadrez-homenageando-dr-joao-orlando-correia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Operação da CGU e PF combate desvios de recursos na contratação de shows no Acre — Controladoria-Geral da União