in

Sistema da CBS já processou 100 milhões de documentos; 76% estão conformes

A nova Plataforma da Reforma Tributária criada para operacionalizar a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) já processou mais de 100 milhões de documentos fiscais, emitidos por mais de meio milhão de empresas, e cerca de 76% das Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFSe) processadas estão com os cálculos conforme.

Os dados foram divulgados pelo gerente de programas da reforma na Receita Federal, Marcos Flores, no LinkedIn, que atribuiu o alto nível de conformidade ao emissor Nacional da NFS-e já ter a Calculadora de Tributos embutida, facilitando a conformidade do contribuinte e evitando erros involuntários.

O gerente de programas ainda relembrou em seu post que a adesão de cada município ao emissor nacional da NFS-e é facultativa até o final de 2032, conforme previsto na LC 214/2025, podendo optar por manter o seu emissor próprio de notas fiscais de serviço, neste caso transmitindo as notas autorizadas para o ambiente nacional de dados das NFS-e. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para estes casos, creio que a melhor solução para o contribuinte é acoplar a Calculadora de Tributos sobre o Consumo aos seus sistemas eletrônicos, garantindo assim que não ocorrerão erros de cálculo”, finaliza o especialista em seu post na rede social.



Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/noticias/74755/sistema-da-cbs-ja-processou-100-milhoes-de-documentos-76-estao-conformes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Will Bank

País com maioria das regiões em alerta de chuvas intensas nesta quarta