in

Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos alinham integração para impulsionar desenvolvimento e promoção turística nacional

Encontro entre os ministros Gustavo Feliciano e Silvio Costa Filho serviu para ampliar o diálogo em pautas transversais

 

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, participou, nesta segunda-feira (19.01), de um encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A reunião serviu para ampliar o diálogo em pautas transversais e agendas em comum entre as duas pastas, como a importância da infraestrutura aérea e da aviação para a promoção de destinos brasileiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o encontro, os ministros e as equipes debateram sobre o planejamento da malha aérea regional e o potencial turístico de cada localidade, garantindo que a oferta de voos esteja organizada de acordo com as vocações turísticas de cada região do Brasil.

O ministro Gustavo Feliciano reforçou a importância da sinergia entre o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos para expandir o potencial do setor, principalmente na demanda doméstica. “O trabalho conjunto e o diálogo permanente entre os ministérios fortalecem o desenvolvimento do país, trazendo benefícios, principalmente, para a população brasileira”, disse.

Já o ministro Silvio Costa Filho destacou que turismo e aviação são inseparáveis. “O turismo é uma das vocações naturais do Brasil e a aviação é a alavanca para esse potencial. Seja no São João do Nordeste, no Carnaval por todo o país ou nas belezas do Sul, vamos trabalhar para garantir as condições necessárias para que o turismo cresça e gere cada vez mais desenvolvimento para o Brasil”, disse.

O encontro marca o bom momento para a aviação e o turismo nacional. O ano de 2025 consolidou-se com um marco histórico, com cerca de 130 milhões de passageiros transportados entre os destinos brasileiros, se tornando a primeira vez que o setor bate a marca de 120 milhões de passageiros transportados em um ano. O crescimento reflete um trabalho contínuo de recuperação e expansão: nos últimos três anos, mais de 30 milhões de novos passageiros passaram a usar o transporte aéreo brasileiro, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do MPor.

Fonte: gov.br/turismo/pt-br

Imagem: Internet

Fonte Oficial: https://portaldocomercio.org.br/diario-executivo/ministerios-do-turismo-e-de-portos-e-aeroportos-alinham-integracao-para-impulsionar-desenvolvimento-e-promocao-turistica-nacional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ministerios-do-turismo-e-de-portos-e-aeroportos-alinham-integracao-para-impulsionar-desenvolvimento-e-promocao-turistica-nacional

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Acordo Mercosul-UE beneficiará agricultura familiar, diz ministro