in

SPED libera versão 6.1.2 do PGE da EFD-Contribuições após falhas

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) liberou a nova versão do Programa Gerador de Escrituração (PGE) da EFD-Contribuições após usuários terem identificado erros nos registros 0150, da versão 6.1.1, especificamente no campo 07 – IE (Inscrição Estadual) para contribuintes e participantes do Estado do Tocantins.

Para corrigir essa inconsistência, foi disponibilizada a versão 6.1.2 do PGE, mas ela não deve ser usada por todos. Segundo o portal do SPED, somente os contribuintes que enfrentaram esse problema devem atualizar para a versão 6.1.2 neste primeiro momento.

Os demais contribuintes que não apresentaram estes erros podem continuar utilizando a versão 6.1.1 normalmente e efetuar a atualização em momento posterior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O comunicado também recomenda a realização de Cópia de Segurança de todas as escriturações contidas na base de dados, antes de instalar uma nova versão do sistema. Também é possível efetuar a nova instalação em pasta distinta da atual. Neste último caso, as escriturações já registradas não serão acessíveis diretamente pela nova versão do sistema, sendo necessário efetuar o acesso através da pasta de instalação antiga.

Os contribuintes que criaram ou importaram a escrituração na versão 6.1.0 e 6.1.1 deverão exportar a escrituração, e, em seguida, importar novamente, editar, validar, assinar e transmitir na versão 6.1.2. Caso seja utilizado algum arquivo de escrituração assinado em versões anteriores do PGE, a assinatura deverá ser removida previamente à importação na versão 6.1.2.



Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/noticias/74319/sped-libera-versao-6-1-2-do-pge-da-efd-contribuicoes-apos-falhas/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em última reunião do ano, Copom decide se mantém Taxa Selic

MP do Rio cria grupo para combater violência contra mulher