No dia 7 de dezembro celebramos mais um ano de história da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), uma das instituições mais respeitadas e tradicionais do país. São 131 anos de uma atuação independente, sem contar com recursos do governo, em defesa do comércio, do empreendedorismo e da livre iniciativa, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade de São Paulo e do Brasil.
Desde sua fundação, em 1894, a ACSP tem sido protagonista em momentos decisivos da vida econômica nacional. Ao longo de mais de um século, sem acompanhou transformações, enfrentou crises, atravessou ciclos econômicos desafiadores e manteve-se firme como um pilar de apoio ao empresário brasileiro, especialmente aos micro e pequenos empreendedores que formam a base da nossa economia.
A história da ACSP se confunde com o crescimento de São Paulo. Ao atuar de forma técnica e independente, a entidade sempre contribuiu para o fortalecimento do ambiente de negócios, para a geração de empregos e para o estímulo à inovação. Seus serviços, sua capacidade de articulação e força institucional são referência em termos de associativismo em todo o país.
Como presidente do CMEC Nacional – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, tenho orgulho de caminhar ao lado de uma instituição que abre espaço para a diversidade e para a participação feminina. O CMEC, que nasceu da ACSP, é um exemplo concreto de como o associativismo pode transformar realidades, promover inclusão, fortalecer nossas empreendedoras e gerar impacto positivo na sociedade.
Cada empresa aberta, loja em funcionamento, serviço prestado representa não apenas atividade econômica, mas também dignidade, renda, oportunidades e desenvolvimento para milhares de famílias e a ACSP tem papel fundamental na orientação, no apoio técnico, na capacitação e na defesa desses empreendedores, que muitas vezes começam com poucos recursos, mas com muitos sonhos.
Desejo à ACSP muitos anos de vida, guiados pela ética, transparência e por uma gestão comprometida com seus associados e com o crescimento sustentável do país. Que a Associação continue a ser essa grande força que inspira, promove oportunidades, constrói pontes entre o setor produtivo e o poder público, valoriza os empresários, as micro e pequenas empresas, os jovens empreendedores e, de forma especial, as mulheres que diariamente transformam desafios em realizações.
Fonte Oficial: https://agenciadcnews.com.br/artigo-por-ana-claudia-badra-cotait-acsp-completa-131-anos-de-suporte-ao-empreendedor/