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Solomon, que nasceu no ITA, capta R$ 8 milhões para expandir presença no mercado

A Solomon, plataforma brasileira que transforma dados em inteligência para o e-commerce, recebeu um investimento de R$ 8 milhões, liderado pela Citrino Venture Capital. A empresa pretende chegar a 600 clientes até 2026, e o aporte reforça o plano de expansão da companhia, que deve acelerar a máquina de vendas, ampliar o time e expandir a presença de mercado, mantendo a filosofia de operação enxuta e ágil que impulsionou o crescimento até aqui.

Antes deste aporte, a startup que foi fundada por jovens empreendedores formados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), já havia captado R$ 2,5 milhões com investidores-anjo como Felipe Hatab (ex-CMO da Stone), Daniel Silva (cofundador da Hyperplane, adquirida pelo Nubank), Doug Scherrer (ex-CFO do Nubank), diretores de growth do Ifood, além de Lucas Lima e Matheus Santoro, dois nomes reconhecidos nacionalmente dentro do mercado de investimentos.

A tese nasceu em 2024 com a proposta de oferecer uma infraestrutura própria de dados, capaz de centralizar e atribuir com precisão cada etapa da jornada de compra online, de campanhas de mídia a conversão, eliminando distorções comuns nas plataformas tradicionais.

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“A Solomon surge do incômodo de ver o mercado investindo milhares de reais às cegas e escalando ineficiências. Com nossa tecnologia, permitimos que qualquer player saiba exatamente onde investir para faturar mais ou quais redundâncias cortar para maximizar lucratividade. Oferecemos uma infraestrutura de nível enterprise, com a agilidade de uma startup.” afirma Gabriel Marques, um dos sócios-fundadores da empresa.

Solomon atende mais de 300 clientes

A solução da Solomon utiliza um modelo avançado de atribuição, capturando todos os eventos da jornada de uma compra. É possível entender quais investimentos contribuíram no reconhecimento da marca, na consideração e no fechamento. Numa jornada digital cada vez mais complexa, a plataforma rastreia a atividade de qualquer canal digital (mídia paga, orgânica, influenciadores, e-mail marketing, whatsapp, entre outros), facilitando a tomada de decisão para gestores e agências.

Em um ano e meio de operação e com uma equipe técnica jovem, com idades entre 22 e 29 anos, a Solomon se destaca pela cultura de execução rápida, aprendizado contínuo e proximidade com os clientes. A empresa atende mais de 300 clientes de destaque no varejo, como a Max Titanium, Hurley, Vizzela, Morana, Jorge Bischoff e Sofá na Caixa. A expectativa é alcançar 500 clientes até 2026, consolidando-se como uma das principais referências em inteligência de dados para e-commerce no país.

“Nosso foco é entregar resultados reais. Os clientes que usam a Solomon conseguem crescer mais rápido porque tomam decisões com base em dados limpos e confiáveis”, explica Daniel Soares, também sócio-fundador da empresa.

Já lucrativa, a empresa planeja agora uma nova etapa: usar inteligência artificial para automatizar decisões e estratégias de marketing a partir dos próprios dados da plataforma.

“A próxima fronteira é transformar dados em ação. Estamos construindo uma camada de agentes de IA capazes de indicar o que fazer e até executar as estratégias certas para cada negócio”, completa Gabriel.


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Fonte Oficial: https://startupi.com.br/solomon-ita-capta-8-milhoes/

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