in

Comissão aprova projeto que torna obrigatório comissário de bordo fluente em português em voos passando pelo Brasil

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna obrigatório ao menos um comissário de bordo fluente em língua portuguesa em voos comerciais de passageiros que decolem ou pousem no Brasil. O texto aprovado altera o Código Brasileiro de Aeronáutica.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Flávio Nogueira (PT-PI), ao Projeto de Lei 2832/25, do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). O objetivo inicial era exigir um tripulante apto a se comunicar em língua portuguesa.

O relator, no entanto, propôs um novo texto, aprovado pela comissão, focando nos comissários de bordo em razão da função que desempenham. “É o comissário de bordo quem realiza a comunicação principal entre a tripulação e os viajantes, transmitindo saudações e informações diversas”, disse Nogueira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Próximas etapas
A proposta será ainda analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Crédito da imagem _ Internet

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Fonte Oficial: https://portaldocomercio.org.br/diario-legislativo/comissao-aprova-projeto-que-torna-obrigatorio-comissario-de-bordo-fluente-em-portugues-em-voos-passando-pelo-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comissao-aprova-projeto-que-torna-obrigatorio-comissario-de-bordo-fluente-em-portugues-em-voos-passando-pelo-brasil

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

Turbi capta R$ 156 milhões em operação junto ao Itaú