in

zMatch recebe R$ 10 milhões e traz ex-fundadores da Olívia como sócios

A zMatch, empresa de tecnologia especializada em mobilidade, anuncia a entrada de três novos sócios e um investimento de R$ 10 milhões para acelerar o crescimento do mercado de veículos por assinatura no Brasil. O aporte será destinado integralmente ao desenvolvimento do ZAI, uma plataforma de tecnologia que vai apoiar concessionárias, montadoras e gestoras na expansão desse modelo de negócio em todo o país.

“Com a zMatch, alcançamos um novo patamar de entendimento sobre toda a jornada necessária para conectar o usuário final aos principais players do mercado. Na nova fase com o ZAI, o vendedor não irá vender um produto, mas toda uma experiência ao consumidor, que vai muito além da posse do carro”, afirma Renata Porto, co-CEO e cofundadora da zMatch.

Continuidade após perda do fundador

A zMatch foi fundada em parceria com o empresário Sylvio de Barros, que faleceu em maio de 2024. A estratégia de fortalecer investimentos em tecnologia foi construída ao lado dele e segue como prioridade na nova fase da empresa, agora liderada pela co-CEO Renata Porto ao lado dos novos sócios Cristiano Oliveira, Lucas Moraes e Moises Herszenhorn.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi a continuidade de uma estratégia que o meu pai já estava endereçando. O interesse do novo time de sócios no negócio não nos deixou dúvida de que seria a melhor continuidade possível para o que já estava sendo construído”, afirma André Barros, filho de Sylvio.

Ex-Olívia entram como sócios

Com ampla experiência em tecnologia e inovação, os novos sócios chegam para contribuir com a estratégia de digitalização da jornada de venda de veículos por assinatura. O ZAI deve entrar em operação no início de 2026.

Cristiano Oliveira e Lucas Moraes foram fundadores da Olívia, startup de inteligência artificial voltada à gestão financeira pessoal adquirida pelo Nubank.

“O modelo tradicional de posse de um veículo já não faz mais sentido para uma nova legião de consumidores. Com o uso de tecnologia e inteligência de dados, queremos tornar a assinatura de veículos uma alternativa viável”, afirma Oliveira.

“Na Olívia mostramos como a inteligência artificial pode simplificar decisões financeiras. Agora vamos aplicar essa mesma expertise para reinventar a experiência de utilizar um carro”, complementa Moraes.

Já Moisés Herszenhorn, que assume como co-CEO da zMatch, traz experiência em venture capital e mercado financeiro, com passagem pelo Banco BV, referência no setor automotivo.

“Combinando minha trajetória no setor automotivo e tecnologia, além da vivência como investidor em venture capital, identificamos que este é o momento certo para acelerar uma tendência que Sylvio já havia antecipado”, diz Moisés.

Mercado da zMatch cresceu 125% em cinco anos

A estratégia da zMatch com o ZAI acompanha a expansão do mercado de carros por assinatura no Brasil. Segundo dados da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), esse modelo cresceu 125% nos últimos cinco anos e já representa mais de 10% das locações totais no país.

O ZAI utilizará inteligência artificial para orientar vendedores na criação de ofertas personalizadas de assinatura. Por meio do aplicativo, será possível consultar planos, comparar opções, criar propostas em tempo real e acompanhar desempenho de vendas e comissões.

No modelo de carro por assinatura, o cliente escolhe modelo, cor, quilometragem e pacote de serviços, com uma única mensalidade que já inclui IPVA, seguro, manutenção e revisões, sem preocupação com desvalorização ou revenda.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/zmatch-recebe-r-10-milhoes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fome é irmã da guerra, diz Lula no Fórum Mundial da Alimentação

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento