in

Nova onda de golpes via WhatsApp prejudica milhares de MEIs – FecomercioSP


Já na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, esclarece as dúvidas comuns dos comerciantes sobre as formas de pagamento
(Arte: TUTU)

Já são milhares as vítimas de um novo golpe que promete desconto na dívida de Microempreendedores Individuais (MEIs) com a Receita Federal. O crime é tema de destaque do Expresso MEI de novembro, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A publicação também explica os prejuízos da inadimplência com o Fisco, o que fazer caso o empreendedor receba uma notificação do tipo e qual o jeito certo de regularizar a situação para não cair na mão de golpistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro tema de destaque é a possibilidade de aumento do limite da receita do MEI, por meio do Projeto de Lei (PLP) 108/2021, que recebeu pedidos de urgência para a apreciação no Congresso. Caso o projeto seja aprovado, a receita bruta anual do MEI passará dos atuais R$ 81 mil para R$ 144,9 mil, além de poder contratar dois funcionários fixos, desde que estes recebam a quantia equivalente a um salário mínimo.

Veja, ainda, um passo a passo focado nas cinco medidas essenciais para garantir um bom equilíbrio financeiro e tornar o negócio mais eficiente. Já na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, esclarece as dúvidas comuns dos comerciantes sobre a forma de pagamento escolhida pelo consumidor na hora da compra. Uma análise detalhada de cada maquininha pode ser consultada no Custo Certo, boletim mensal disponibilizado pela Federação.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lula pede que pessoas renegociem dívidas pelo programa Desenrola

Mercado de trabalho reproduz desigualdade racial, aponta Dieese