in

Entenda a redução da Selic e o futuro dos juros no Brasil – FecomercioSP


No campo internacional, destaque para o indicador de emprego norte-americano e o desempenho industrial chinês
(Arte: TUTU)

Recentemente, o País foi beneficiado pela primeira redução da taxa básica de juros, a Selic, em três anos. Os motivos que levaram a esse corte e como isso reflete no comércio são explicados pelo economista André Sacconato, no novo episódio do Economix — podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“O Banco Central continua na atuação primorosa quanto à política monetária, porque acertou a direção e a magnitude na decisão de reduzir a Selic para 13,25% ao ano (a.a.), neste momento. As condições que não se apresentavam na última reunião se apresentam, atualmente, de maneira distinta”, afirma Sacconato, que detalhou cada uma delas no programa. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O consultor da FecomercioSP ainda analisa os últimos dados da produção industrial divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e comenta a falta de um plano de longo prazo para o setor.

No campo internacional, destaques para números do Payroll, indicador de emprego nos Estados Unidos, e o desempenho industrial e de serviços (PMI) na China.

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Execução de candidato no Equador é momento inédito, diz especialista

Banco Central estuda o fim do crédito rotativo do cartão de crédito