Executivo fala ainda dos planos da empresa e das projeções em termos de tendência da marca
(Arte: TUTU)
A entrada de novos públicos no consumo de cerveja impulsionou a evolução da Heineken no Brasil, como conta Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da marca no País, no mais recente episódio de Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FecomercioSP.
“O sucesso é reflexo da combinação de alguns fatores, mas, especialmente, o fato de estar na hora e no lugar certos resultou nos resultados da empresa nos últimos 10 anos”, diz.
OUÇA OUTROS PODCASTS DA FECOMERCIOSP
Na conversa, Picarelli fala do consumo feminino, quase igual ao dos homens, atualmente, da geração Z – nascidos na década de 1990, e da mudança no paladar do brasileiro, que é contínua e justifica a entrada de produtos 0,0% (zero álcool), por exemplo.
“A gourmertização de diferentes categorias chegou às cervejas. Assim, a comoditização, marcada por gostos e preços parecidos ficou para trás, aumentando a propensão de os clientes experimentares novos produtos. E mais: a mudança de hábito de consumo não para de acontecer”, relembra Picarelli.
Sobre as metas da agenda ESG, o executivo conta da ampliação das ações de sustentabilidade e de como mostra o valor dessa temática para o consumidor. O executivo fala ainda dos planos da empresa e das projeções em termos de tendência da marca com 150 anos no Brasil.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP