Veja ainda: como cobrar clientes inadimplentes e como se manter em conformidade com a lei quanto a devoluções e trocas de produtos (Arte: TUTU)
Neste mês, diversas novas regras do PIX entraram em vigor, enquanto algumas outras estão programadas ainda para este ano, conforme a mudança promovida pelo Banco Central (Bacen) no fim de 2022. As alterações no funcionamento do serviço de pagamentos instantâneo serão vantajosas a todos os usuários do recurso, sobretudo por garantirem mais segurança – já que as regras de limite foram os pontos que mais sofreram ajustes pelo órgão. Este é o principal tema do Expresso MEI de janeiro – uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
O conteúdo destaca os novos limites das transações, que deixam de ser obrigatórias para os bancos, bem como o aumento dos valores para o PIX Saque e o PIX Troco nos estabelecimentos comerciais que oferecem o serviço, além da possibilidade de as empresas gerirem todos os limites das operações, alinhando-os conforme a necessidade de cada negócio.
CONHEÇA OUTRAS FORMAS PARA MELHORAR OS NEGÓCIOS
Confira também, na publicação, as estratégias certeiras para as vendas do primeiro semestre. Após enfrentar um longo período de recessão econômica, que limitou o poder de compra das famílias, as datas comemorativas dos próximos meses podem ajudar os negócios a alavancar as vendas e aumentar o faturamento.
Veja ainda: como cobrar clientes inadimplentes e como se manter em conformidade com a lei quanto a devoluções e trocas de produtos.
Acesse o Expresso MEI no Fecomercio Lab!
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o FecomercioSP Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP