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após reformulação, marca cresce e aposta em variedade de produtos e nova experiência do consumidor – FecomercioSP

A 1a99 deve inaugurar novas lojas, já com o novo modelo da marca, ainda este ano
(Arte: TUTU)

O novo episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Fábio Rosa, diretor comercial das lojas 1a99, inspirada em modelos de lojas americanas (dolar store) e que, atualmente, oferece produtos de R$ 1 a R$ 99. 

A 1a99 nasceu em 1998, sendo, na época, só mais uma loja de R$ 1,99. Segundo Rosa, este tipo de negócio começou a crescer muito no Brasil por dois motivos: a estabilidade da moeda e a abertura do mercado para itens importados – principalmente paraguaios e chineses. No bate-papo, Rosa ainda conta que a entrada de categorias diversas de produtos foi outro marco na rede, como salgadinhos, doces e refrigerantes. “Precisávamos complementar e trazer mais tráfego à loja.” 

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A empresa, que já tinha planos de expansão antes da pandemia, com a crise sanitária, iniciou nova estruturação, sempre mantendo o cuidado de ofertar a mercadoria adequada para o público-alvo e prezando pela limpeza e pela qualidade. O diretor comercial destaca que, agora, o foco é compor uma boa estrutura de sortimentos para, depois, investir em um negócio mais complexo. 

De acordo com o executivo, não há planos de investimentos para o e-commerce, já que cerca de 80% dos produtos comercializados não compensam os valores de frete. Além disso, Rosa comenta que os clientes gostam de frequentar o estabelecimento físico: “Queremos manter esta característica”. 

Até o fim deste ano, a 1a99 deve inaugurar novas lojas, já com o novo modelo da marca, promovendo uma melhor experiência de compra ao consumidor e desenvolvendo novas categorias de vendas.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

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Fonte Oficial: FecomercioSP

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