in

Canais de atendimento a distância (e-CAC, e-Processo, Chat etc)

Este canal é destinado a responder dúvidas apenas sobre a utilização dos canais de atendimento a distância da RFB.

Não são fornecidas informações sobre o andamento de processos/dossiês.

Para críticas, sugestões e elogios sobre o Atendimento da Receita Federal, inclusive reclamações acerca de problemas técnicos ao acessar os sistemas, o(a) senhor(a) deverá registrar sua manifestação na Ouvidoria do Ministério da Economia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Deseja saber mais informações sobre os canais de atendimento a distância disponibilizados pela RFB? Clique aqui!

Caso esteja enfrentando dificuldades ao tentar acessar o Portal e-CAC via login único, clique neste link.

Dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)? Envie seu questionamento por este atalho.

Marcador Dúvidas sobre o canal adequado para obtenção de um serviço 

Marcador Dúvidas sobre Procuração Eletrônica e Procuração RFB (alternativa à compra de certificado digital)

Marcador Dúvidas sobre Processos Digitais (e-Processo)

Marcador Dúvidas sobre o acesso ao e-CAC

Marcador Dúvidas sobre ChatRFB

Marcador Dúvidas sobre Dossiê Digital de Atendimento (DDA)

Marcador Dúvidas sobre atendimento por e-mail

Marcador Dúvidas sobre entrega de documentos digitais (IN RFB 1.782/2018)

Marcador Dúvidas sobre comunicações eletrônicas e domicílio tributário

Marcador Dúvidas sobre ChatBot (atendimento de CPF via Telegram)

Marcador Dúvidas sobre aquisição de certificado digital

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caixa libera hoje saque do Abono social para os nascidos em dezembro

Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje quarta parcela do auxílio