“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar”, afirma ao podcast FecomercioSP
(Arte: TUTU)
A tecnologia nos meios de pagamento está definitivamente preparada para atender às mudanças no consumo causadas pela pandemia de covid-19, além de ter papel de destaque na retomada da economia, uma vez que é usada constantemente até mesmo nos negócios que já podem reabrir ao público presencialmente.
Em entrevista ao podcast da série “Mercado & Perspectivas”, o country manager da Visa no Brasil, Fernando Teles, também fala sobre o crescimento do uso do meio de pagamento por aproximação e do uso do cartão na internet.
Saiba mais sobre as mudanças ocasionadas pela pandemia:
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Empresas precisam entender o cliente para saber como ele vai se comportar após a pandemia
Logística urbana não estava preparada para o avanço do e-commerce; ouça
“O consumidor é soberano, ele escolhe a tecnologia que quer usar. Então, tem gente que prefere pagar com cartão, com o celular, com o relógio ou fazer o pagamento com o código de leitura rápida [QR Code]. É nessa hora que a gente vê que a tecnologia trabalha a serviço do consumidor”, destaca.
O distanciamento social elevou, em todo o mundo, a quantidade de transações por meio do e-commerce – e o Brasil acompanhou esse movimento. “Aqui, o crescimento foi de 30% a 35% em comparação ao período anterior à pandemia, e isso é algo que não tem retorno. A economia está se tornando um omnichannel de verdade em função de uma necessidade, uma situação imposta”, diz Teles.
Ouça o podcast:
O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte Oficial: FecomercioSP