Dados do Censo ajudam a escolher locais para abertura de empresas e a entender o perfil dos profissionais disponíveis
(Arte/Tutu)
Dados atualizados são de grande importância para a tomada de decisão no mundo dos negócios. Neste ano, os empreendedores ganharão um valioso reforço nesse sentido. Isso porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Demográfico 2020, pesquisa que ocorre a cada dez anos e que coleta informações nos 5.570 municípios do País.
Famoso por fazer a contagem da população, o Censo também providencia os dados que subsidiam políticas governamentais, estipulam a repartição dos recursos do setor público e definem as quantidades de deputados federais, deputados estaduais e vereadores de cada Estado e município nas próximas eleições.
Veja também
Crise fecha as portas de quase 100 mil pequenas empresas varejistas no País
Comércio varejista deve faturar 6% a mais em 2020
Após faturar R$ 20,7 bilhões em 2019, comércio eletrônico deve crescer 12% em 2020
No setor privado, é possível se valer dos resultados do Censo para tomar decisões mais precisas, como escolher locais adequados para abertura de empresas e consultar um panorama sobre o perfil dos profissionais à disposição em determinada região.
A coleta dos dados ocorre de 1º de agosto a 31 de outubro. Ainda neste ano devem ser divulgados resultados preliminares, previstos para a segunda quinzena de dezembro. De acordo com o IBGE, as conclusões da pesquisa serão divulgadas a partir do segundo semestre de 2021 até o início de 2023.
O Censo Demográfico 2020 também deve fortalecer a economia brasileira neste ano, gerando cerca de 250 mil empregos temporários, dos quais 46 mil são destinados ao Estado de São Paulo.
Faça parte
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.
Fonte Oficial: FecomercioSP