in

Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína somente no final de semana


publicado:
05/11/2019 17h42


última modificação:
05/11/2019 18h10

A Receita Federal, em ações ocorridas em conjunto com a Policia Federal nos Portos de Santos e Paranaguá apreendeu, no último final de semana, mais de 1 tonelada de Cocaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Porto de Santos foram encontrados na tarde da última sexta-feira (1/11) 198 kg de cocaína . A droga estava em um contâiner de carga regular composta de café em grãos destinada à Europa com baldeação no Porto de Gioia Taurus, na Itália.

A carga foi selecionada para conferência por critérios objetivos de análise de risco e contou ainda com a ajuda de cães de faro que sinalizaram positivamente a presença de cocaína.

Suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “rip-on/rip off”, em que a droga é inserida em uma carga sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Já no Porto de Paranaguá as apreensões foram realizadas na madrugada do dia 2 de novembro. A primeira foi de uma carga que tinha como destino o Porto de Antuérpia na Bélgica. A droga estava oculta em meio a carga de ácido cólico. Nesse contêiner o total de cocaína apreendida foi de 709,5 kg.

Em uma segunda apreensão foram localizados mais 159,5 kg de cocaína em uma carga de frango congelado que tinha como destino o Porto de Algeciras na Espanha. Ambas as apreensões contaram com a ajuda de escaners de cargas.

Em 2019 a Receita Federal já efetuou, somente no Porto de Paranaguá, 25 apreensões de cocaína, totalizando 14.350,50 kg da droga.

 Porto de Santos

Porto de ParanaguáPorto de Paranaguá

Porto de ParanaguáPorto de Paranaguá

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Firjan apresenta quadro da exportação e importação fluminense

Recessão e protestos na Argentina e no Chile afetam relações comerciais com Brasil – FecomercioSP