in

Receita Federal no Rio Grande do Sul apreende uísques contrabandeados do Uruguai

Notícias

Fiscalização

O total de bens apreendido ultrapassa os 380 mil reais, e o prejuízo em tributos sonegados da sociedade atinge aproximadamente 190 mil reais.


publicado:
02/10/2019 15h40

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


última modificação:
02/10/2019 16h01

Na tarde desta segunda-feira, 30/9, as equipes aduaneiras da Receita Federal em ação fiscal na circulação de mercadorias na décima região fiscal parou uma carreta com placa de Santa Catarina. O caminhão com destino à capital do Rio Grande do Sul foi parado em Eldorado do Sul, na rodovia federal BR 290.

A equipe da Divisão de Repressão da 10ª Região Fiscal parou o veículo e o condutor informou que não tinha documentos fiscais ou de importação dos bens que levava, e afirmou que não sabia o que havia no caminhão.

Após a abertura do veículo verificou-se que estavam sendo transportadas caixas
de uísque estrangeiras que foram compradas no Uruguai, além de canetas esferográficas sem dados do fabricante. As mercadorias com destino comercial não tinham dados do importador e nenhum documento de importação ou fiscal foi encontrado no caminhão.

Os veículos e as mercadorias foram depositados na Receita Federal. Os proprietários do veículo serão intimados a informar a relação com o condutor do caminhão, assim como sua relação com o ilícito. O condutor do caminhão foi preso em flagrante delito e foi encaminhado à autoridade policial.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agricultura suspende venda de 33 marcas de azeite por adulteração

Volume de reservatórios de bacias deve ser inferior a 40% neste mês