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Mais de 3.300 atendimentos já foram realizados por meio da abertura de Dossiê Digital de Atendimento a Distância


publicado:
04/04/2019 09h30


última modificação:
04/04/2019 15h20

A Receita Federal informa que apenas na primeira quinzena de funcionamento, foram realizados mais de 3.300 atendimentos com a utilização da abertura do Dossiê Digital de Atendimento a Distância (DDA).

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A nova funcionalidade, que foi anunciada em 14/03, permite nesta primeira fase de implantação a disponibilização do serviço de Certidão Negativa de Débitos (Certidão Conjunta) prestado a Pessoas Jurídicas e Físicas que possuem certificação digital.

A medida dispensa a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.

Chat RFB
Outra novidade anunciada no mês de março foi a implantação do Chat RFB, que entrará em funcionamento no dia 9 de abril, às 9 horas, e permitirá, num primeiro momento, a prestação de serviços como a Regularização de débitos de Pessoa Física e a Conversão de processo eletrônico em digital.

Estes serviços foram responsáveis somente em 2018 por mais de 230 mil atendimentos presenciais.
As novidades estão inseridas no projeto Novos Paradigmas no Atendimento da Receita Federal e retratam esforço da instituição na busca por soluções que simplifiquem a vida do contribuinte.

Confira no vídeo abaixo o balanço das ações realizadas pela Receita Federal nos primeiros 90 dias deste ano.

Fonte Oficial: Receita Federal

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