Empreendedoras e executivas do mundo todo já compartilharam suas experiências no TED Talks, série de conferências realizada pela fundação norte-americana Sapling com palestras em diversos países. A plataforma, criada com o objetivo de disseminar ideias e conhecimento sobre diversos temas, já recebeu grandes nomes da tecnologia e empreendedorismo. Conheça cinco palestras inspiradoras feitas por mulheres:

Como estou fazendo tijolos de cinzas e entulhos em Gaza

Majd Mashharawi é palestina e mora em um bairro devastado pela guerra em Gaza. Em meio a destruição, ela teve uma ideia inovadora: transformar os escombros em materiais de construção. Foi então que criou o tijolo feito de cinzas e entulhos que ajuda as pessoas a reconstruírem suas casas. Além disso, Majd está a frente de um projeto para levar energia solar para milhões de famílias. “Quando uma comunidade é riscada do mapa, tudo o que temos que fazer é pensar fora da caixa”, diz Mashharawi durante sua palestra.

Por que temos tão poucas líderes?

Em uma das palestras mais vistas do TED Talks, Sheryl Sandberg, COO do Facebook e a primeira mulher a ocupar essa posição na companhia, observa por que há uma porcentagem menor de mulheres nos cargos mais altos de suas profissões. A partir disso, dá três conselhos baseados em sua experiência no trabalho.

Conheça a BRCK e a internet construída na África

Juliana Rotich é co-fundadora da BRCK, uma empresa de tecnologia de hardware e serviços com sede em Nairobi, no Quênia, e focada em criar soluções para a comunicação em ambiente de baixa infraestrutura. Além disso criou, na mesma cidade, o espaço tecnológico iHub. Em sua palestra, a empreendedora conta como as iniciativas estão melhorando a qualidade do acesso à conectividade no país.

Inspirando uma vida de imersão

Jacqueline Novogratz é empreendedora e fundadora do Acumen, um fundo global de capital de risco sem fins lucrativos para investimentos em projetos voltados para o combate à pobreza. Sob a liderança de Jacqueline, a Acumen já investiu 110 milhões de dólares para construir mais de 102 empresas sociais em países como Uganda, Quênia, Gana, Paquistão, Índia e Colômbia. Em sua palestra, a empreendedora fala sobre pessoas inspiradoras que conheceu em sua trajetória.

Pobreza, dinheiro — e amor

Jessica Jackley é fundadora da Kiva.org, uma plataforma peer-to-peer que oferece microcrédito para pessoas em todo o mundo que queiram iniciar negócios, pagar os estudos ou investir em outros projetos. A empreendedora conta como criar a Kiva mudou a sua vida e deu poder a pessoas com baixa renda. Hoje, a plataforma já registra US$1,27 bilhão em empréstimos concluídos.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.