Quatro das principais redes de lanchonetes do Brasil capricharam em lançamentos e novidades neste ano. Apenas em 2018, o consumidor pode aproveitar mais de 30 novos sanduíches, entre edições especiais e novidades que ficaram de forma permanente nos cardápios. 

Acompanhe as novidades do ano que mexeram com os cardápios do Bob’s, Burger King, Mc Donald’s e Subway. 

Bob’s

Bob’s Australiano Cheddar Imagem: Divulgação

A rede carioca contou com cinco novos lanches em 2018: Gran Gourmet, Australiano Cheddar, Parmesão Artesanal, Supreme Artesanal e Australiano Artesanal. A aposta da marca foi investir em produtos com apelo visual. 

“Mais do que uma mudança de paladar em si, percebemos o desejo de compartilhar descobertas, principalmente por meio de redes sociais”, declarou Carlos Pollhuber, diretor de Marketing do Bob’s.

Segundo o executivo, o investimento em cada novidade pode chegar a mais de R$ 10 milhões. A rede também tem investido em mudanças estruturais nas lanchonetes, com imagens renovadas e mais liberdade para o consumidor.

“Nossos produtos são preparados de acordo com a receita definida pelos clientes e com ampla possibilidade de personalização, na qual o consumidor pode pedir uma porção extra de qualquer ingrediente de um sanduíche sem pagar nada”, afirmou Pollhuber. 

O executivo ainda destacou a importância do programa de relacionamento “Bob´s Fã”, que hoje conta com 6 milhões de clientes e acesso a ofertas, promoções e experiências exclusivas.

Burger King

Só este ano, o Burger King contou com mais de 15 lançamentos –sendo sete deles sanduíches, além de uma coxinha em formato de batata frita e um hambúrguer em formato de pizza. 

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Mega Stacker, do Burger King Imagem: Divulgação

Entre os lanches, a rede aproveitou o Halloween para apresentar o Whopper Monstro, com um “molho secreto”. Também inseriu diversas novidades na sua linha Mega Stacker, com as opções Atômico, Rodeio, Cheddar, Dinamite e Catupiry, em uma parceria com a marca de requeijão.

“Nosso carro-chefe é o famoso Whopper, mas os sanduíches da linha Mega Stacker estão ganhando cada vez mais espaço dentro do nosso cardápio e conquistando os nossos consumidores”, disse Ariel Grunkraut, diretor de Vendas e Marketing do Burger King. 

A companhia ainda trouxe ao Brasil, no segundo semestre, a rede de lanchonetes Popeye’s, que já conta com sete lojas na Grande São Paulo. 

A marca fez muito barulho às vésperas da eleição, quando colocou na mídia sua campanha “Whopper em Branco”. O produto, criado como parte de uma campanha pela conscientização do voto, mostrou os efeitos de se votar nulo ou em branco e foi escolhida por especialistas como uma das melhores do ano.

McDonald’s 

O McDonald’s lançou 14 sanduíches em 2018. Oito deles eram edições limitadas e faziam relação com o patrocínio da rede à Copa do Mundo de futebol: McBrasil, McFrança, McEspanha, McAlemanha, McUruguai, McInglaterra e McArgentina –além do McItália, que foi lançado mesmo sem a seleção italiana ter conseguido a classificação para o mundial. 

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McDonald’s lançou o McVeggie Imagem: Divulgação

A rede também lançou, no segundo semestre, os lanches Egg Quarteirão, Triplo Quarteirão, Egg Junior, McPicanha, Duplo Picanha e McVeggie. 

Para o início de 2019, a rede já anunciou mais dois lançamentos: o McNífico, que terá dez fatias de bacon e o Grand McNífico Bacon.

“Os clientes são protagonistas em nossos restaurantes. Estamos sempre investindo em pesquisas e análises dos hábitos dos consumidores, com inovações de cardápio constantes. Estas novidades são pensadas diariamente, com o objetivo de surpreender e oferecer o que os nossos consumidores querem”, declarou João Branco, diretor de marketing do McDonald’s.

O McPicanha e o McVeggie deixarão de ser sazonais e entrarão para as opções fixas do cardápio. “Os sanduíches tiveram ótimos resultados de aceitação entre os brasileiros e conquistaram espaço definitivo nos restaurantes”, afirmou Branco. A linha Signature, plataforma de hambúrgueres gourmet da rede, criada há cerca de três anos, hoje responde por 20% das vendas totais do McDonald’s no Brasil.

Subway

O Subway contou com quatro lançamentos em 2018: em maio, o Beef Cheddar Melt; em julho, por tempo limitado, o retorno do Sub de Almôndegas; em setembro, o Beef Barbecue Bacon e, em novembro, o Carne Supreme.

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Em maio, Subway lançou o Beef Cheddar Melt Imagem: Divulgação

“O brasileiro está aberto a novos sabores e experiências gastronômicas, e inclusive demanda isso das grandes redes. No Subway, o consumidor tem a liberdade de fazer inúmeras combinações, explorando novos sabores. Ao mesmo tempo, temos um time de culinária que sugere combinações com base em estudo de sabores, que chamamos de ‘receita original”http://economia.uol.com.br/”, disse Gabriel Ferrari, diretor de Marketing do Subway Brasil.

Fonte Oficial: UOL

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