in

Sincomavi promove webinário para esclarecer efeitos da Reforma Tributária no Comércio

A Reforma Tributária já começou a sair do papel e passa a exigir atenção redobrada do empresário. Para ajudar o setor a entender o que muda na prática e como se preparar para a transição do sistema de impostos, o Sincomavi –  Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), promove o webinário Reforma Tributária — O que Realmente Vai Mudar?, no dia 17 de março, das 9h às 10h30, com transmissão ao vivo pela plataforma Microsoft Teams. 

O encontro será conduzido por Sarina Manata, assessora da FecomercioSP, mestre em Direito Tributário e conselheira tributária municipal em São Paulo. A especialista vai apresentar uma análise prática das principais mudanças previstas na nova legislação e seus efeitos para empresas do Comércio e dos Serviços. 

Dentre os pontos que serão abordados, destaca-se a substituição de tributos como PIS, Cofins, ICMS e ISS pelos novos CBS, IBS e pelo Imposto Seletivo (IS), além do cronograma de transição previsto entre 2026 e 2033, período em que os modelos antigo e novo devem conviver simultaneamente. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A programação também inclui temas que ainda geram dúvidas entre empresários, como a definição de alíquotas, o funcionamento do sistema de split payment e os possíveis impactos regionais nas margens de lucro das empresas. 

Durante o evento, a palestrante também apresentará estratégias práticas de adaptação, incluindo o aproveitamento de créditos de estoque, os reflexos do novo modelo para empresas do Simples Nacional, as implicações para o lucro presumido e as decisões estratégicas que podem envolver mudanças de regime tributário. 

A iniciativa integra as ações do Sincomavi, com o apoio da FecomercioSP, voltadas para a atualização e a capacitação do empresariado. A ideia é ampliar o acesso a informações essenciais sobre uma das maiores transformações no sistema tributário brasileiro nas últimas décadas. 

Serviço

Webinar: Reforma Tributária — O que Realmente Vai Mudar?

Data: 17 de março 

Horário: das 9h às 10h30

Formato: online, ao vivo pelo Microsoft Teams 

Faça sua inscrição aqui 

Evento gratuito | Vagas limitadas

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/sincomavi-promove-webinario-para-esclarecer-efeitos-da-reforma-tributaria-no-comercio

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

SP vai testar registro de violência doméstica no local da ocorrência