in

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

O longa do diretor Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura vai concorrer ao Cèsar, maior premiação do cinema francês, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A indicação vem um dia depois de O Agente Secreto ser anunciado como concorrente em duas categorias no Bafta, premiação considerada como o Oscar inglês.

No Cèsar, a produção brasileira concorre com Sirat, Uma Batalha Após a Outra, Black Dog e Valor Sentimental. A entrega do prêmio acontece no dia 26 de fevereiro, em Paris.

O Agente Secreto está indicado em quatro categorias no Oscar 2026. A produção de Kleber Mendonça concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator (Wagner Moura).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cerimônia de entrega das estatuetas acontece no dia 15 de março.

O longa já conquistou, em janeiro deste ano, dois trofeus no Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama.

 

Fonte Oficial: https://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2026-01/o-agente-secreto-e-indicado-ao-cesar-maior-premio-do-cinema-frances

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receita confirma tributação antecipada no lucro presumido

Sem contar as férias de dezembro, turismo nacional bateu recorde de faturamento em 2025, com alta de 6,2%