Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O sistema de pagamentos instantâneo Pix passou por instabilidades nesta segunda-feira (19) afetando milhares de clientes de diferentes instituições financeiras. As falhas impediram a realização de pagamentos em tempo real entre pessoas físicas e também impactaram negócios, já que comerciantes relataram falhas no recebimento de pagamentos de seus clientes.
De acordo com o site DownDetector, que monitora interrupções em serviços digitais, mais de 6 mil reclamações foram registradas na tarde desta segunda-feira, de clientes de diferentes bancos, como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Nubank, Inter e C6 Bank.
O Banco Central (BC) reconheceu a instabilidade e afirmou que as falhas foram causadas por um problema interno no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), base central de dados que armazena as informações das chaves Pix.
Segundo o BC, as equipes técnicas já conseguiram resolver o problema e o Pix voltou a operar normalmente.
Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/noticias/74732/pix-instabilidade-afeta-pagamentos-em-todo-o-pais-nesta-segunda-feira-19/