Neste domingo (18), às 20h, no horário de Brasília, a TV Brasil Internacional, do canal público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia série produzida pelo Brasil de Fato, Território em Fluxo. A produção conta com cinco episódios e aborda os principais conflitos da região conhecida como “Cracolândia”, em São Paulo, desde a resistência e alternativa à guerra contra as drogas.
Em formato de documentário, o projeto mostra os processos sociais e históricos que permeiam a sociedade. São olhares profundos e sensíveis sobre os desafios, as transformações e a pluralidade de vozes.
Além disso, a série convida o público a compreender o mundo a partir de contextos e experiências que vão desde o urbano ao rural e das questões ambientais às relações sociais.
TV Brasil Internacional
A TV Brasil Internacional é o canal de televisão da EBC voltado para os brasileiros que moram no exterior, valorizando a identidade nacional e a cultura brasileira pelo mundo. Atualmente, conta com audiência em cerca de 80 países, sendo uma janela aberta para a cultura e a informação, promovendo a conexão com o país por meio de uma programação diversificada que valoriza o Brasil e suas histórias para todos os públicos.
As atrações da emissora são selecionadas e organizadas em cinco faixas de programação que se alternam ao longo do dia para atender aos diferentes fuso-horários no mundo. O canal público também está disponível gratuitamente no site tvbrasilinternacional.ebc.com.br, no YouTube e app TV Brasil Internacional, disponível para Android e iOS.
Fonte Oficial: https://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2026-01/tv-brasil-internacional-estreia-serie-sobre-cracolandia