in

Gedanken recebe aporte de R$ 12 milhões liderado por CVC da TOTVS

A Gedanken anunciou a captação de R$ 12 milhões em nova rodada de investimentos liderada pela Citrino Ventures, gestora do fundo de corporate venture capital com capital majoritariamente ligado à TOTVS. A operação inclui a participação da Abseed, investidora atual da empresa, enquanto o fundo Caravela permanece no captable.

A empresa atua com tecnologia para gestão de riscos, homologação de fornecedores e onboarding de contrapartes. Segundo a companhia, a base atual reúne mais de 280 empresas e registra mais de 2 milhões de análises de fornecedores e outras contrapartes, além de aproximadamente 400 mil usuários ativos.

De acordo com Lucas Madureira, Co-CEO da Gedanken, a aproximação com o ecossistema TOTVS tem como objetivo ampliar o alcance das soluções junto a empresas de diferentes portes. “Existe muita sinergia com o ecossistema TOTVS, já temos vários clientes comuns, somos complementares a várias soluções TOTVS, de ERPs a soluções de RH, melhorando drasticamente os processos de onboarding e gestão de risco de empresas de todos os portes. A entrada da Citrino Ventures irá nos ajudar a penetrar no universo TOTVS e em empresas que hoje não temos força de vendas para chegar”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os recursos serão direcionados ao desenvolvimento de funcionalidades com uso de inteligência artificial, à expansão operacional e ao aprimoramento de processos ligados ao onboarding empresarial. A companhia afirma que pretende aproximar a experiência do processo corporativo do modelo utilizado em plataformas B2C.

“O objetivo é que uma empresa possa se homologar em qualquer cliente com apenas alguns cliques, com a documentação sendo capturada e analisada automaticamente. A plataforma GCertifica, reduz risco e custo, aumenta a competitividade e democratiza acesso ao mercado B2B. Estamos revolucionando com automatizações e inteligência todo o processo de onboarding, gestão de risco e sustentabilidade de toda a cadeia de fornecimento”, diz Taís Malta, Co-CEO da Gedanken.

A empresa afirma que suas soluções são utilizadas para monitoramento de riscos relacionados a conformidade legal, questões trabalhistas, ambientais, financeiras e reputacionais envolvendo fornecedores e parceiros de negócio. Segundo Madureira, a demanda pela plataforma passou a ocorrer também de forma preventiva por parte das empresas. “No início éramos contratados principalmente após grandes casos de repercussão na imprensa, quando o dano para imagem da empresa já tinha acontecido. Crescemos rápido, contando principalmente com a indicação de conselheiros de grandes corporações, e hoje, mais empresas que possuem bons gestores, já capturam ganhos implementando a plataforma proativamente”, completa.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/gedanken-recebe-aporte-de-r-12-milhoes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tempestade Goretti: nevascas cancelam centenas de voos na Europa

Anvisa manda recolher panetones com fungo