in

ABDI e IFAC assinam convênio para implantação de laboratório de solos no Juruá, no Acre

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Instituto Federal do Acre (IFAC) assinam, nesta sexta-feira (9), convênio para a implantação do Laboratório de Análises de Solos e Tecido Vegetal no Campus Cruzeiro do Sul. A iniciativa integra ações voltadas ao fortalecimento da produção agrícola regional.

O convênio prevê investimento de R$ 505 mil da ABDI para aquisição de equipamentos alta tecnologia, como o espectrofotômetro de chamas, permitindo que a região realize até 10 mil análises de solo no período de quatro anos. A iniciativa tem por objetivo ampliar a capacidade local de análise de solos e reduzir a necessidade de envio de amostras para outros centros, acelerando o desenvolvimento sustentável da região.

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI, Perpétua Almeida, destaca que a ABDI tem atuado para fortalecer a industrialização da produção da agricultura familiar e do cooperativismo. “Temos investido nas cadeias do café e do açaí no Acre, mas tudo começa no solo. Sem conhecer a terra que cultiva, o produtor perde produtividade e renda”, explica

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alcance Regional

Além de atender municípios da região do Juruá, o novo laboratório também beneficiará produtores de Guajará e Ipixuna, no Amazonas, ampliando o impacto da iniciativa.

O projeto soma-se a outras parcerias entre a ABDI e o IFAC, como o Laboratório Agro 4.0, em implantação no Campus Baixada do Sol, em Rio Branco, que contará com estruturas voltadas à análise de solos, tecidos vegetais, máquinas e implementos agrícolas.

Serviço

Assinatura de convênio para implantação de laboratório de solos no Juruá
Data: 9 de janeiro
Horário: 15h
Local: Auditório do Laboratório do IFAC – Campus Cruzeiro do Sul

Fonte Oficial: https://www.abdi.com.br/abdi-e-ifac-assinam-convenio-para-implantacao-de-laboratorio-de-solos-no-jurua-no-acre/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Brasil diz na OEA que sequestro de Maduro é “afronta gravíssima”

Acidente de trabalho pode gerar devolução de valores ao INSS