Ter aquele crescimento constante, ver as vendas subirem e a carteira de clientes aumentar é a realização de todo negócio. É um sinal claro de que você está no caminho certo! Mas, se você é MEI, essa onda de prosperidade exige um olhar atento e muito planejamento. Por quê?
Porque ultrapassar o limite anual de faturamento do MEI (R$ 81 mil / R$ 6,75 mil por mês) pode gerar consequências financeiras inesperadas e impactar diretamente o seu caixa.
O boletim Expresso MEI de dezembro traz dicas imperdíveis para planejar o crescimento da empresa, sem descuidar das finanças e da conformidade fiscal.
Baixe gratuitamente o Expresso MEI de dezembro
Complementando este tema, a edição também orienta o empreendedor na separação das contas física e jurídica, para ter maior controle financeiro e não correr o risco de cair na malha fina.
Pagamentos e troca de mercadorias
O Expresso MEI de dezembro divulga a nova função do PIX, que permite, em caso de erro ou fraude, rastrear valores mesmo após o golpista movimentá-los; prazo para devolução em casos contestados é de até 11 dias.
Após a Black Friday e às vésperas do Natal, surge a necessidade de se preparar para as trocas de mercadorias. Apesar de ser um movimento muito comum no início do ano, ainda existem incertezas acerca das regras e de como se manter em conformidade com a lei.
O boletim esclarece as principais dúvidas sobre o tema e orienta o empreendedor no atendimento ao consumidor no pós-venda.
Baixe gratuitamente o Expresso MEI de dezembro
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/o-mei-precisa-planejar-crescimento-antes-de-estourar-limite-do-faturamento