in

CRCRJ recebe Medalha Tiradentes e Alerj reconhece protagonismo da Contabilidade fluminense

A Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro viveu um momento histórico de reconhecimento institucional. O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), representado pelo presidente Rafael Machado, recebeu a Medalha Tiradentes, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em cerimônia realizada no Palácio Tiradentes, no dia 15 de dezembro. 

A Medalha Tiradentes é destinada a instituições e personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Estado. A condecoração foi entregue pelo deputado estadual Giovani Ratinho e simboliza o reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pelo CRCRJ em defesa da valorização profissional, do fortalecimento institucional e da contribuição permanente da Contabilidade para a sociedade fluminense. 

Durante a homenagem, Rafael Machado ressaltou que a comenda representa uma conquista coletiva, construída diariamente por profissionais que atuam na base do empreendedorismo, da conformidade, da governança e do interesse público. Em sua fala, o presidente dirigiu uma mensagem direta à classe contábil: 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um reconhecimento justo, o profissional de contabilidade é a porta de entrada do empreendedorismo, é o ator principal do desenvolvimento econômico, para transparência, para o compliance, governança. É o profissional de contabilidade que auxilia o trabalho da Polícia Fazendária, que aprova e auxilia os profissionais da área pública na aprovação das suas contas. Então vocês se sintam bem orgulhosos. A gente está muito feliz.” 

Na foto o presidente do CRCRJ, Rafael Machado, com o deputado Giovani Ratinho

Para o CRCRJ, a cerimônia consolida um marco que ficará registrado na trajetória do Conselho e, sobretudo, na história coletiva dos contadores e das contadoras que sustentam uma Contabilidade técnica, ética e comprometida com o desenvolvimento do Rio de Janeiro. O reconhecimento também reforça a mensagem de que este é apenas o início: a união entre o CRCRJ e a classe contábil seguirá ampliando resultados, fortalecendo a profissão e abrindo caminho para novas conquistas e para um protagonismo cada vez maior no Estado. 



Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/noticias/74418/crcrj-recebe-medalha-tiradentes-e-alerj-reconhece-protagonismo-da-contabilidade-fluminense/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No 3º dia de paralisação, greve na Petrobras chega a 28 plataformas

Unicef promove mais de 1 milhão de oportunidades para jovens no país