in

Nstech ultrapassa R$ 100 milhões em receita mensal e anuncia compra da Runtec

A nstech, companhia de software para supply chain da América Latina e uma das cinco maiores empresas SaaS do Brasil, anunciou a aquisição da Runtec, especializada em monitoramento logístico, torre de controle e agendamento para varejo. A transação marca o quinto aniversário da organização, que ultrapassou R$ 100 milhões em faturamento mensal em setembro. A Runtec representa a 37ª operação de fusão e aquisição realizada pela nstech.

O negócio ocorre durante o lançamento e crescimento da TNS (Transportation Network System), rede de logística integrada desenvolvida pela nstech para conectar todos os participantes da cadeia, embarcadores, transportadoras, operadores logísticos, seguradoras, corretoras e motoristas, em plataforma colaborativa única com mais de 130 soluções, que já reúne 75 mil clientes.

A nomenclatura faz referência ao termo TMS (Transportation Management System), conhecido no segmento de supply chain, mas vai além: o TMS é componente de gerenciamento de transporte, enquanto a TNS propõe integrar de forma colaborativa e inteligente os elos da cadeia, envolvendo empresas, dados e soluções em tempo real, respondendo à complexidade crescente da logística.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A incorporação da Runtec consolida a posição da nstech em soluções de torre de controle, utilizadas por organizações como Yamaha e Pernod Ricard, e amplia atuação em plataformas de agendamento para varejo, com operações em redes como Atacadão e Grupo Mateus. A movimentação fortalece a TNS e avança na integração do ecossistema logístico, conectando toda a cadeia em rede digital única.

“Com a TNS e a chegada da Runtec, damos mais um passo para transformar o Brasil em uma potência logística digital, liderando uma inovação global”, afirma Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.

nstech acelera integração do ecossistema logístico brasileiro

“Conectar todo o ecossistema em uma única rede, mostrando que colaboração e tecnologia podem redefinir o futuro da logística no país é parte da nossa visão, e com a integração da Runtec, ampliamos e aceleramos nossa jornada”, afirma Eduardo Steinberg, sócio e cofundador da companhia.

“Para nós, é de extrema valia estarmos no ecossistema da nstech e na rede TNS uma vez que, com isso, nosso cliente terá acesso a soluções que o apoiam no processo logístico de ponta a ponta. Além disso, pretendemos potencializar nossas soluções com a inovação tecnológica do grupo”, sinaliza Maurício Fabri de Oliveira, CEO da Runtec.

Por já atuar como solução colaborativa e centralizada com dados em tempo real, a Runtec chega para integrar a rede TNS com propósito de resolver o desafio de custo logístico do país. Em 2012, o gasto representava 11,5% do PIB; em 2023, chegou a 18,4%, segundo o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), representando aumento de quase 60% em pouco mais de uma década.

Atualmente, mais de 75 mil clientes já estão integrados à TNS, entre embarcadores, operadores logísticos, transportadoras, motoristas, seguradoras, corretoras e postos de combustível. A plataforma cobre toda a jornada, da gestão de risco ao abastecimento e controle de pátio, com infraestrutura web e mobile, conectores plug-and-play e APIs para integração.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/nstech-compra-runtec-receita-r-100-milhoes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mercado de trabalho paulista mantém estabilidade em agosto, mas mostra perda de fôlego