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Monique Evelle investe R$ 1,2 milhão em saúde e bem-estar: “Sem saúde, nada se sustenta”

Empreendedora e investidora com foco em inovação, Monique Evelle tem ampliado seu olhar para negócios que dialogam com um novo momento pessoal e profissional: o de cuidar de si, enquanto impulsiona empresas que cuidam dos outros. Depois de consolidar uma trajetória marcada pela inovação social e pela criação de soluções voltadas à educação e à diversidade, Monique agora aposta em empreendimentos que traduzem sua rotina de bem-estar, saúde e propósito.

Entre as marcas em que investe estão a Germanos Palhas Italianas, Lubs, Dot Energy, Afrosaúde e Hotina App e Dr. Mep, de telemedicina veterinária — todas conectadas por um mesmo eixo: promover qualidade de vida e impacto positivo.

Do impacto social à infraestrutura da saúde

Como investidora-anjo, Monique explica, em exclusividade ao Startupi, que geralmente é o primeiro cheque das empresas. Até o momento, são R$ 1,2 milhão investidos em negócios que, segundo ela, seguem uma linha clara. “Não é mudança de foco. Eu continuo investindo no que vira comportamento e gera impacto positivo. Foi assim com o Carteiro Amigo Express, com Soul UP que foi comprada pela Prospera e tantas outras.”

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O que mudou foi o zoom. “O que estou fazendo agora é aumentar o zoom em saúde. Por quê? Porque sem saúde nada se sustenta: nem escola, nem trabalho, nem renda, nem família. Saúde — física, mental e do ambiente — é infraestrutura. Se eu já investia no que gera hábito, olhar para saúde é só levar essa tese ao primeiro quilômetro da rotina: sono, alimentação, pele, cabeça, dor, energia, prevenção.”

Marcas que fazem parte da vida de Monique Evelle

A Germanos se destaca como a primeira indústria de palha italiana saudável do Brasil, com produtos sem glúten, zero adição de açúcar, alto teor de proteína e menos de 100 calorias por porção. Criada em 2016, a marca nasceu na cozinha da avó de um dos fundadores e hoje já está presente em mais de cinco mil pontos de venda em todo o país, devendo fechar 2025 com faturamento próximo a R$ 3 milhões.

A empreendedora também aposta em negócios que levam inovação ao campo da saúde, como a Hotina App, plataforma de gestão que otimiza a rotina de profissionais da área com soluções integradas de agenda, prontuário, cobrança e controle financeiro; e a Afrosaúde, ecossistema voltado à promoção da saúde e à equidade racial, que conecta profissionais e pacientes negros, fortalecendo o acesso a um cuidado mais representativo e humanizado. Marcas como Lubs e Dot completam esse portfólio, reforçando a relação entre autocuidado, nutrição e equilíbrio como pilares de uma vida mais saudável.

“Essas marcas fazem parte da minha rotina de autocuidado. São negócios que eu acredito e consumo, que me ajudam a manter o equilíbrio no meio de uma rotina intensa”, destaca Monique.

Conexões que viraram investimentos

A conexão com essas empresas aconteceu de formas diferentes. Hotina e Afrosaúde fizeram parte da Inventivos, empresa de formação, conexão e investimento de Monique. A Lubs veio através do CEO da empresa. “Depois de algumas conversas, relacionamento e acompanhamento, investi.” Já Dot e Germanos foram encontros do Shark Tank Brasil.

Comportamento, não tendência

Para Monique, a aposta em investimentos que combinam inovação e propósito reflete não apenas uma estratégia de diversificação de portfólio, mas também um posicionamento pessoal. “Quero que mais pessoas possam ter acesso a produtos e soluções que realmente façam bem”, completa ela.

Quando questionada se os investimentos em cuidado e rotina serão tendência em 2026, a empreendedora é enfática. “Não acredito que seja uma tendência para mim e sim é para onde estamos indo como sociedade. Globalmente, os consumidores estão cortando despesas em viagens de lazer, alimentação fora de casa e moda, mas a categoria de saúde e bem-estar registra um aumento líquido nos gastos.”

Monique cita dados sobre a revolução da longevidade e o crescimento de soluções de autogerenciamento e prevenção em saúde. “Estamos vendo sinais e evidências de que os consumidores esperam um nível maior de dados de saúde e diagnósticos acessíveis. O mercado global de dispositivos médicos vestíveis está projetado para crescer significativamente. Inovações tecnológicas estão permitindo diagnósticos mais detalhados e personalizados em casa.”

A diferença no seu olhar, porém, está na amplitude. “Não estou olhando exclusivamente para tecnologias digitais. Estou olhando para o energético em bala sem açúcar que resolve uma dor real relacionada a performance, a uma palha italiana com proteína e baixa caloria onde podemos comer uma sobremesa sem culpa, estou investindo para saúde íntima feminina, para o gerenciamento de burocracias dos profissionais de saúde e assim por diante.”

Marcas que viram cultura

A estratégia segue um princípio claro. “Continuo investindo no que gera comportamento, marcas que deixam de ser tendência para virar hábito. Produtos que se tornam cultura. Comunidades que criam pertencimento”, explica Monique. Para ela, a nova economia não se define apenas por tecnologia ou escala. “Ela se define por significado, impacto e desejo.”


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Fonte Oficial: https://startupi.com.br/monique-evelle-investe-r-1-milhao-saude/

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