A Spun Mídia anunciou na última quinta-feira (24) a aquisição do MIBR e a criação da EZOR, vertical dedicada a gaming e Esports. A operação inaugura ciclo de investimentos de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos, com foco na expansão das marcas, aquisição de novos negócios e desenvolvimento de projetos proprietários.
A EZOR funcionará como plataforma multimarcas com backoffice integrado, mantendo operações independentes, identidades e planejamentos próprios. A nova área passará a administrar duas organizações no país: MIBR e LOS, adquirida pela Spun em 2024.
A governança da vertical será conduzida por João Pedro Manetti, CEO da Spun Mídia; Roberta Coelho, CEO do MIBR; e Alexandre “Kakavel” Peres, CEO da LOS. O trio atuará estrategicamente para definir novos investimentos e metas para cada marca. Enquanto a Spun traz visão de plataforma e capital, o MIBR reforça excelência competitiva, e a LOS traduz cultura de creators e entretenimento social.
“A Spun tem o propósito de construir o maior hub e ecossistema de mídia de Esports da América Latina, com ambição global. Atuamos em um modelo multimarcas, com backoffice estruturado, governança sólida e metas audaciosas”, declara Manetti. O executivo destaca que a principal habilidade da empresa é escalar negócios com velocidade.
Roberta Coelho explica que desde 2021 o MIBR vem passando por processo de evolução. “Deixamos de ser apenas uma equipe de Counter-Strike para nos tornarmos uma marca completa, que une performance, conteúdo e negócios. Com a EZOR, estamos unindo o melhor desses três mundos para criar algo ainda maior e mais impactante para nossos torcedores e parceiros”, afirma a executiva.
Organização volta a ter controle totalmente brasileiro
Com a transação, o MIBR retorna ao controle 100% brasileiro após quase uma década. A operação integra a organização a um plano de longo prazo orientado por eficiência esportiva e ampliação de entregas para parceiros.
Alexandre Peres ressalta que na LOS a filosofia sempre foi desenvolver seres humanos melhores, não apenas campeões. “Com a EZOR, escalamos essa filosofia a partir de métodos e processos sólidos que nos tornaram uma grande formadora de talentos das Américas. Não é apenas sobre times, mas sobre construir um negócio sustentável, com previsibilidade e possibilidade de escala”, declarou.
A operação amplia a presença da Spun Mídia no universo de games e Esports, movimento que começou em 2024 com investimento na LOS. Manetti comenta que o mercado digital vive momento de maturação e consolidação de ecossistemas. “Ao identificar esse movimento nos Esports, vimos a oportunidade de aplicar toda a experiência e estrutura que desenvolvemos em outros segmentos ao universo dos games”, explica.
Como parte da estratégia para o MIBR, a EZOR prevê investimentos para fortalecer posicionamento competitivo e expandir atuação para novos títulos. As marcas parceiras serão beneficiadas com aumento no cardápio de entregáveis, além de pacotes de mídia customizados, ampliando alcance e conversão.
“O MIBR é parte da história do Esports brasileiro. Estamos iniciando um novo capítulo, que reforça a potência do mercado nacional, honra o nosso legado, aumenta o aporte em inclusão e diversidade, além de acelerar o futuro com mais investimento em performance e experiências que aproximam a comunidade e parceiros”, afirma Roberta Coelho.
Com a entrada da Spun, o MIBR mantém nome, identidade e liderança executiva. Os torcedores podem esperar expansão de experiências com novos produtos, investimento em conteúdo, eventos proprietários e programas de comunidade. Nas próximas semanas, as equipes iniciam processo de transição e integração operacional. As novidades serão comunicadas ao mercado no próximo trimestre.
Fundada em 2021 pelo empresário João Pedro Manetti e outros três sócios, a Spun Mídia desenvolve ecossistemas de mídia e performance que conectam audiências a marcas. Responsável por mais de 1 bilhão de espaços publicitários vendidos e 17 milhões de acessos mensais em seus portais, a empresa cria soluções que ampliam impacto das entregas de comunicação.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
Fonte Oficial: https://startupi.com.br/spun-midia-adquire-mibr-anuncia-r-100-milhoes/