Em meio à transformação do setor elétrico brasileiro, a LUZ, plataforma inteligente que coloca o consumidor no controle do seu consumo de energia, anuncia Anne Elise Ostetto como sua nova Chief Revenue Officer (CRO). A executiva assume o desafio de consolidar a estratégia de crescimento da empresa e impulsionar uma nova forma de consumir energia — mais digital, previsível e centrada nas pessoas.
Formada em Engenharia de Materiais pela UNESP Guaratinguetá, Anne construiu uma trajetória sólida nas áreas de comercial e marketing, com passagens por Gerdau, Procter & Gamble e Mercado Livre. Em comum entre essas experiências está a capacidade de conectar estratégia, dados e comportamento de consumo — combinação que agora se aplica ao mercado de energia.
Com experiência em transformação digital e aceleração de resultados, Anne chega à LUZ com a missão de integrar marketing, vendas e experiência do cliente sob uma estratégia única. O objetivo é tornar o canal digital o eixo central da jornada do consumidor, conectando conveniência e previsibilidade a um serviço que historicamente parecia distante das pessoas.
“Nosso papel é tornar a energia algo simples, transparente e acessível. Com o medidor inteligente e o aplicativo da LUZ, o cliente entende, em tempo real, como pequenos ajustes podem gerar economia real”, afirma Anne.
Liderança humana e foco em propósito
Para Anne, liderar esse novo ciclo é também uma oportunidade de colocar em prática um estilo de gestão baseado em colaboração e empatia.
“Quero trazer a minha marca pessoal, uma liderança autêntica e próxima. A gente já tem times incríveis, e o meu papel é ajudar a evoluir, compartilhando o que aprendi no mercado. Liderar é servir”, diz a executiva.
Black Friday da LUZ
Desde sua chegada, Anne tem conduzido uma série de mudanças estratégicas que unem posicionamento, experiência e performance comercial. Uma das primeiras iniciativas é a campanha de Black Friday da LUZ, que oferecerá descontos de até 50% na primeira fatura de energia para novos clientes.
Mais do que uma ação promocional, a campanha aposta em uma linguagem educativa e acessível, reforçando o propósito da LUZ de transformar a relação dos brasileiros com o consumo de energia.
“Queremos mostrar que energia elétrica também pode ser uma escolha de consumo. A Black Friday é um movimento que reforça uma comunicação mais empática, conectando tecnologia, transparência e conveniência”, explica Anne.
Com presença nacional e atuação nas frentes de Geração Distribuída (GD) e Mercado Livre de Energia (ACL), a LUZ inicia um novo ciclo de expansão, reforçando seu propósito de devolver controle, previsibilidade e sustentabilidade ao consumidor brasileiro.
“A LUZ está pronta para liderar o novo ciclo de transformação do setor elétrico, aproximando o consumidor das decisões sobre o próprio consumo”, conclui a executiva.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
Fonte Oficial: https://startupi.com.br/nova-cro-luz-marketing-e-tecnologia/