in

São Paulo sediará o maior evento de tecnologia do mundo em 2027

O maior evento de tecnologia e inovação do mundo chega oficialmente à América Latina. A partir de 16 de março de 2027, São Paulo receberá a primeira edição do GITEX LATAM, versão latino-americana do GITEX Global — tradicionalmente realizado em Dubai e reconhecido por reunir as principais empresas, investidores e autoridades do setor digital mundial.

Organizado pelo Dubai World Trade Centre (DWTC) e pela KAOUN International, em parceria estratégica com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA), o evento será realizado no Distrito Anhembi e tem como propósito reposicionar a região como um dos principais polos globais de transformação digital.

A chegada do GITEX à América Latina ocorre em um momento de forte expansão do mercado digital regional, estimado em US$ 950 bilhões até 2026, segundo a PCMI. O evento promete funcionar como um catalisador para investimentos, parcerias e trocas de conhecimento em áreas estratégicas como inteligência artificial, agritech, computação em nuvem, cibersegurança, conectividade e data centers.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

GITEX LATAM impulsiona Brasil e América Latina a um novo patamar de inovação

Para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o GITEX LATAM será um marco para a integração de empresas locais com o cenário global de inovação. “São Paulo está entusiasmada em sediar o GITEX LATAM, um catalisador que permitirá que nossos melhores inovadores se conectem a oportunidades internacionais. Este evento criará pontes entre startups, unicórnios e grandes empresas com mercados globais, impulsionando capital, parcerias e visibilidade no cenário mundial. Na Prefeitura, seguimos comprometidos em fortalecer negócios que representem nossa força criativa e empreendedora, reafirmando São Paulo como o principal hub de inovação, investimento e crescimento transformador da América Latina”, declarou.

O anúncio reforça a rápida expansão global do GITEX, que nos últimos três anos consolidou uma rede com edições em 14 cidades e países. O Brasil agora se junta a esse circuito internacional, que conecta os principais mercados de tecnologia do planeta.

De acordo com Trixie LohMirmand, vice-presidente executiva do DWTC e CEO da KAOUN International, o país foi escolhido por sua liderança econômica e tecnológica na região. “O Brasil é o pilar vibrante da economia latino-americana e um exemplo notável de desenvolvimento tecnológico dinâmico e inclusivo. Junto com São Paulo — um polo fértil de startups, empreendedorismo e investimento — o GITEX LATAM integrará a América Latina ao universo digital global, abrindo acesso sem precedentes a capital, conhecimento e talentos, enquanto a região avança rumo à liderança global”, afirmou.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), os mercados emergentes e em desenvolvimento da América Latina devem alcançar um PIB conjunto de US$ 6,8 trilhões em 2025. Nesse contexto, o GITEX LATAM busca se tornar uma ponte entre os ecossistemas tecnológicos do Leste e do Ocidente, acelerando a transformação digital e consolidando a participação da região na economia global de inovação.

O evento reunirá grandes empresas de tecnologia, formuladores de políticas públicas, investidores, startups e empreendedores, em um programa voltado ao futuro e centrado em setores como inteligência artificial, energias renováveis, saúde digital, conectividade e infraestrutura de dados.

Para Rodrigo Goulart, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, o evento tem potencial para redefinir o papel da cidade e do país no mapa global da inovação.

“São Paulo aguarda o GITEX LATAM com grande expectativa, especialmente pela oportunidade de elevar a cooperação tecnológica a novos patamares no Brasil e na América Latina. Ao aproveitar a rede internacional de relacionamentos do GITEX, queremos fortalecer a confiança de investidores e capacitar empreendedores e novos talentos”, afirmou.

O anúncio oficial do GITEX LATAM foi feito durante a realização do GITEX Global 2025, que acontece em Dubai até 17 de outubro e conta com o Brasil como país parceiro oficial. Nesta edição, o país é representado pela ApexBrasil, com mais de 50 startups e hubs de inovação distribuídos em dois pavilhões. A Prefeitura de São Paulo também participa com a exibição de dez startups locais, enquanto Chile e Equador estreiam no evento.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/gitex-anuncia-primeira-edicao-america-latina/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CNC e Fecombustíveis participam de debate na Câmara sobre fiscalização da mistura de biodiesel