in

Agent.Shop capta R$ 5,5 milhões para estrear no mercado nacional

A Agent.Shop, plataforma que permite a marcas e lojistas venderem por Agentes de inteligência artificial, estreia com a captação de uma rodada de R$ 5,5 milhões. O investimento, liderado por Maya Capital, Caravela Capital e Mira Capital, acelera a missão da empresa de entregar uma experiência de compra conversacional e social completa. O investimento recebido será direcionado à expansão do time de tecnologia e à aceleração comercial no Brasil, antes de uma futura expansão internacional.

O projeto é liderado por dois empreendedores conhecidos no setor de tecnologia e varejo digital. Eduardo Petrelli, fundador do James Delivery e da Mercado Diferente, e Paulo Monçores, com experiência em empresas globais como VTEX e Shopify, além da própria Mercado Diferente. A tecnologia da companhia inclui catálogo, carrinho, pagamento e gestão de pedidos de forma automatizada e acessível para qualquer negócio.  

Construir essa infraestrutura dentro de casa é caro, demorado e exige um time de engenharia altamente especializado. Nós criamos a Agent.Shop justamente para democratizar esse acesso e dar a qualquer marca a mesma capacidade de venda conversacional que antes só grandes players conseguiam ter”, explica Eduardo Petrelli.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agent.Shop quer ser Shopify da era conversacional

A tese da Agent.Shop parte da visão de que a IA cria condições ideais para transformar conversas e interações sociais ou com Agentes de IA, como o ChatGPT, em experiências de compra. Petrelli defende que o momento tecnológico atual permite que qualquer empresa escale vendas com inteligência e agilidade. 

Até o momento, a startup já tem mais de 20 integrações nativas com plataformas de e-commerce, ERPs, logística e pagamentos; integrações oficiais com as APIs da Meta (Whatsapp e Instagram) e Tiktok; motor proprietário de busca semântica, capaz de entender intenção de compra em linguagem natural; enriquecimento automático de SKUs, para transformar catálogos simples em vitrines conversacionais inteligentes; arquitetura multi-agent, que permite múltiplos fluxos do Agente de vendas especialistas por verticais de negocio; e personalização de conteúdo – cada lojista pode treinar seu agente com tom de voz e materiais da marca.

Segundo Paulo Monçores, a solução também reduz a fricção na jornada de compra. “Nosso objetivo é entregar ao lojista a chance de atender e vender dentro do canal mais popular do Brasil, qualquer canal social, conversacional, ou por outros Agentes de compra, com a conveniência de um processo 100% automatizado e pronto para escalar”, afirma o cofundador.

Com a proposta de terceirizar a tecnologia e oferecer uma plataforma plug-and-play, a Agent.Shop se posiciona como a “Shopify para a era conversacional”, democratizando acesso a vendas assistidas por IA.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/agent-shop-capta-5-milhoes-estrear/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Festival Curicaca é palco da formatura de mais de 600 estudantes do IFB