in

Pesquisa Coface LATAM 2025: pagamentos e inadimplência

A Coface, líder global em seguro de crédito e gestão de riscos, anuncia o início da Pesquisa LATAM 2025 sobre Pagamentos e Inadimplência, que reunirá percepções de empresas de diferentes portes e setores sobre prazos médios de recebimento, atrasos e uso de ferramentas de proteção financeira.

A pesquisa é um estudo abrangente que analisará práticas financeiras de empresas em toda a América Latina, com destaque para a Argentina, o Brasil, o Chile, a Colômbia, o Equador, o México e o Peru. O levantamento retrata como as companhias estruturam suas políticas de crédito, conduzem os prazos de pagamento, enfrentam a inadimplência e adotam soluções financeiras para proteger seus resultados e sustentar o crescimento.

Além disso, o estudo identifica semelhanças e diferenças entre países e setores, oferecendo uma visão comparativa valiosa para executivos que tomam decisões estratégicas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao participar, as empresas terão acesso prioritário a um relatório exclusivo, com benchmarks regionais e insights aprofundados sobre tendências que impactam diretamente o fluxo de caixa, a saúde financeira e a resiliência organizacional. Trata-se de uma oportunidade única para entender o seu posicionamento em relação ao mercado, antecipar riscos emergentes e explorar oportunidades relevantes.

Realizado anualmente, o estudo é uma das principais referências para acompanhar a evolução dos hábitos de crédito na região, oferecendo uma visão ampla sobre os fatores que influenciam o fluxo de caixa e a saúde financeira das empresas. Na última edição, o levantamento reuniu centenas de respostas de empresas em diversos países, revelando tendências de inadimplência e o crescente interesse por soluções como o seguro de crédito.

Com essa iniciativa, a Coface reforça seu papel como parceira estratégica na construção do futuro das empresas, focando em sua sustentabilidade financeira e crescimento.

A pesquisa estará aberta durante os meses de setembro e outubro, e os resultados consolidados serão apresentados em novembro, em um evento exclusivo para jornalistas e empresas.

“Nosso objetivo é captar os sinais de mudança no comportamento de pagamentos das empresas latino-americanas e oferecer insumos que ajudem gestores a se antecipar a riscos. Em um cenário de incerteza, informação de qualidade se torna ainda mais essencial”, afirma Isabelle Heude, CCOO da Coface.

A Coface reforça que a participação das empresas é fundamental para enriquecer a análise. 

Fonte: Coface



Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/artigos/72895/pesquisa-coface-latam-2025-pagamentos-e-inadimplencia/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E-commerce.BR seleciona projeto da Paraíba voltado à digitalização de MPMEs de saúde

Copa do Brasil Feminina: Internacional e Ferroviária vão às quartas