A Nutrium, plataforma de acompanhamento nutricional personalizado para empresas, anunciou a captação de US$ 12 milhões em uma rodada Série A liderada pela Vesalius Biocapital, com participação da Lince Capital, da Indico Capital Partners e da Beta Capital. Um dos grandes focos do capital recém-levantado será justamente a consolidação da presença da Nutrium junto aos Recursos Humanos no mercado brasileiro, incluindo intensificação da atuação em eventos, maior investimento em mídia local e o desenvolvimento de iniciativas estratégicas voltadas às empresas nacionais.
O investimento acontece em um cenário global de aumento dos custos com saúde, impulsionados pelo avanço da obesidade, pela busca por soluções de perda de peso e pelo crescimento do uso de medicamentos à base de análogos do GLP-1.
O Nutrium Care, benefício corporativo com base clínica, oferece às empresas uma solução prática e escalável para enfrentar esse cenário, fornecendo acompanhamento nutricional personalizado com foco em prevenção, eficiência e sustentabilidade de custos. O programa combina a atuação de nutricionistas com inteligência artificial, adotando um modelo de precificação baseado em resultados, em que até 100% do valor pago fica em risco conforme a entrega de impacto. No Brasil, a plataforma está disponível no Wellhub.
Brasil é o maior mercado da Nutrium
Atualmente, o Nutrium Care já impacta mais de 3 milhões de pacientes globalmente, conectando-os à maior rede de nutricionistas do mundo, formada por mais de 350 mil profissionais em 90 países. Apenas no último ano, o programa registrou crescimento superior a 400% em receita anual recorrente (ARR), demonstrando alto engajamento e retenção.
“A nutrição se tornou uma prioridade estratégica para empresas diante dos desafios da obesidade e da rápida adoção de tratamentos com GLP-1”, afirma André Santos, CEO e cofundador da Nutrium. “Com esse investimento, vamos ampliar nosso alcance, fortalecer nossa rede de especialistas e gerar ainda mais resultados para clientes e colaboradores em todo o mundo.”
O Brasil é, atualmente, o maior mercado da empresa, tanto em número de vidas impactadas quanto em volume de faturamento. O país representa mais de metade da receita global da companhia, consolidando-se como seu principal motor de crescimento. Essa relevância se reflete também nos dados de comportamento corporativo. Com uma trajetória consolidada junto a empresas globais como Wellhub, Adidas, Randstad e Prio, a Nutrium agora reforça sua presença no Brasil e estabelece novas alianças estratégicas com operadoras de saúde e corretoras, ampliando o acesso a cuidados nutricionais em escala.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
Fonte Oficial: https://startupi.com.br/nutrium-capta-us-12-milhoes/