in

Mark Zuckerberg está processando o… Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, advogado especializado em falências em Indiana, entrou com um processo contra Mark Zuckerberg, CEO da Meta. O advogado mantém uma página comercial no Facebook para divulgar seus serviços jurídicos e se comunicar com clientes. Mas, nos últimos oito anos, sua conta foi desativada cinco vezes pelos sistemas de moderação da plataforma, que a classificaram erroneamente como falsa personificação do fundador da rede social.

Zuckerberg, o advogado, afirma que já exercia a profissão quando o outro Zuckerberg tinha apenas três anos. Mesmo assim, continua sofrendo com a coincidência de nomes. Ele calcula ter investido mais de US$ 11 mil em anúncios no Facebook e no Instagram, mas, mesmo com sua conta bloqueada, a Meta continuou cobrando pelos anúncios.

Em sua ação judicial, ele apresentou um histórico de trocas de e-mails com a empresa desde 2017. Em uma das mensagens, em 2020, escreveu: “E se por acaso você encontrar o Mark Zuckerberg mais jovem e mais rico, diga a ele que eu mandei um oi e que ele me causa uma grande dor de cabeça todos os dias.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Minha vida às vezes parece um comercial da ESPN”

O advogado conta que a confusão vai muito além do ambiente digital. “Não consigo usar meu nome ao fazer reservas ou conduzir negócios, porque as pessoas acham que sou um trote e desligam”, disse.
“Minha vida às vezes parece com o comercial da ESPN com o Michael Jordan, em que uma pessoa comum tem o nome que causa confusões o tempo todo.”

Apesar de não ser bilionário, o advogado não é um desconhecido em sua área: participa de palestras sobre direito de falências e já foi convidado para eventos em Las Vegas. Mas até nessas ocasiões a confusão acontece. “Enquanto eu falava em Las Vegas, um motorista de limusine me esperava no fim da escada rolante com uma placa de ‘Mark Zuckerberg’, causando caos, já que uma grande multidão decepcionada estava esperando”, relatou.

Ele também afirma receber ligações e mensagens destinadas ao CEO da Meta — incluindo ameaças de morte e pedidos de dinheiro.

Questionada pela emissora 13WTHR, a Meta reconheceu a confusão: “Sabemos que há mais de um Mark Zuckerberg no mundo, e estamos investigando isso.”

Para o advogado, no entanto, a situação deixou de ser uma piada quando afetou sua renda.
“Não é engraçado. Não quando eles pegam meu dinheiro. Isso realmente me irritou”, afirmou.

“Não desejo mal ao outro Mark Zuckerberg”

O advogado até criou o site iammarkzuckerberg.com, no qual relata como sua vida é marcada pela coincidência de nome. “Não desejo nenhum mal ao Mark E. Zuckerberg. Espero o melhor para ele, mas deixe-me dizer: eu vou dominar a busca por ‘Mark Zuckerberg bankruptcy’. E se ele passar por dificuldades financeiras e estiver em Indiana, terei prazer em cuidar do caso dele em homenagem à nossa coincidência de nome”, escreveu.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/mark-zuckerberg-processando-mark-zuckerberg/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Xô juridiquês! Saiba tudo sobre a Reforma Tributária com cartilhas acessíveis e práticas

Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa