A francesa Le Pot Commun, plataforme de arrecadação online da Europa, anunciou a compra de 100% da Abacashi, startup brasileira fundada em 2018. O grupo inicia a gestão com meta de R$ 20 milhões de faturamento anual no curto prazo e prevê superar R$ 60 milhões ao ano no médio e longo prazo. A operação marca a entrada da fintech no mercado brasileiro, em expansão, e reforça a aposta nas chamadas “vaquinhas virtuais” com transparência, simplicidade e compromisso social.
A negociação foi conduzida pelos cofundadores da Abacashi, Dimitri Mussard (CFO) e Nicolas de Virieu (CEO), junto a Gustavo Henriques (CPO) e Thiago Balducci (CTO), que chegaram após a fusão com a Sharity em 2022. Com a aquisição, a plataforma oferecerá uma das menores taxas do mercado, de 6%, prazo de recebimento de até três dias úteis e atendimento humanizado. Em agosto, a campanha “Você é generoso e nós também” zerou as taxas de todas as arrecadações.
Le Pot Commun quer transformar Abacashi em referência global
“Vemos essa aquisição como um marco estratégico importante em nosso desenvolvimento, pois ela demonstra nossa ambição de expandir o modelo responsável e voltado para a comunidade que vai além da França. Esse movimento nos posiciona como uma referência global no campo do financiamento coletivo social e local”, afirma Ghislain Foucque, CEO da Le Pot Commun.
O objetivo do grupo é transformar a Abacashi em um símbolo de confiança e impacto social no Brasil, mantendo identidade local, mas alinhada aos valores globais da Le Pot Commun.
“Além dos agressivos objetivos de faturamento, a Le Pot Commun também tem como metas de médio prazo fortalecer a reputação da Abacashi como uma marca local sólida, apoiada por uma infraestrutura tecnológica robusta e amigável. A longo prazo o foco está direcionado em estabelecer a Abacashi como um símbolo solidário no Brasil, assim como a Le Pot Commun é na França”, reforça Dimitri Mussard.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
Fonte Oficial: https://startupi.com.br/le-pot-commun-adquire-abacashi-faturar-60-milhoes/